Estudante de Direito da FVJ é aprovado no processo seletivo do RenovaBR Cidades 2019

O RenovaBR é uma instituição apartidária que qualifica pessoas comuns para entrar na política, e o estudante Joab Dantas, que é Vice-Presidente do Centro Acadêmico de Direito da FVJ, foi selecionado em meio a mais de 31 mil inscritos em todo o Brasil.
2 de julho de 2019

 

Segundo o Guia do Processo Seletivo, “o RenovaBR é uma iniciativa de qualificação política que nasceu da sociedade civil. Nosso objetivo é preparar cidadãos(ãs) comuns para se tornarem novas lideranças e entrarem para a política. Não somos um partido, defendemos o diálogo e abrigamos a diversidade de opiniões, crenças e perfis”.

“A seleção consistiu em 3 fases compostas desde análise de currículo a testes de atualidades, raciocínio lógico, raciocínio fluido, simulação de tomadas de decisões como gestor público e elaboração de um vídeo”, explicou Joab Dantas.

Para aluno de Direito, “essa formação é uma ótima oportunidade para profissionalizar a política dando um tom técnico aos mandatos, bem como fomentar o surgimento de novas lideranças no país. Ela contemplará uma formação ampla, considerando o papel e principais desafios dos municípios, desenvolvimento pessoal e comunicação política, entre outros temas. Sendo oferecida uma formação EAD com encontros presenciais, tudo custeado pela instituição RenovaBR.”

A Faculdade do Vale do Jaguaribe parabeniza o aluno Joab Dantas pela conquista, acreditando sempre na capacidade de formar líderes conscientes de seus papéis na sociedade.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022