Estudantes da FVJ realizam eleição do DCE

Eleição teve a participação de 354 estudantes de todos os cursos
26 de março de 2019

Na última quarta-feira (20), estudantes da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ realizaram as eleições para a escolha da Primeira Diretoria do Diretório Central dos Estudantes Dragão do Mar da FVJ. A chapa ParaTodos, única inscrita no pleito, recebeu o total de 349 votos a favor, 4 votos nulos e 1 voto em branco.

Joab Dantas, estudante do curso de Direito e membro do Centro Acadêmico de Direito da FVJ, explica que “o DCE (Diretório Central dos estudantes) é o órgão de representação máxima dos estudantes de graduação e de pós-graduação de uma faculdade/universidade, tendo o poder de representá-los internamente na instituição e externamente em fóruns estudantis. É o órgão responsável pela emissão de carteira estudantil. Além de representar os interesses da comunidade acadêmica.”

A diretoria é composta por 15 estudantes de vários cursos da FVJ. “Participei do processo eleitoral de composição da 1ª Diretoria do DCE Dragão do Mar na condição de membro da comissão eleitoral. Na FVJ, a iniciativa de criação partiu dos centros acadêmicos de Direito e de Psicologia, contando com o incentivo da direção da FVJ, instituição que tem como missão formar lideranças. O DCE é um espaço para o protagonismo jovem estudantil”, finalizou Joab.

A FVJ deseja uma ótima e produtiva gestão.

Abaixo você confere algumas fotos e uma imagem com os membros do DCE.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021