Evento de Entrega das Carteiras da OAB aos Alunos Aprovados no Exame de Ordem

Em cerimônia solene, dia 02 último, no Auditório Desembargador Antônio Carlos Chaves Antero, foram entregues as carteiras da OAB a seis alunos da FVJ aprovados no Exame de Ordem.
3 de março de 2018

Em cerimônia solene, dia 02 último, no Auditório Desembargador Antônio Carlos Chaves Antero, foram entregues as carteiras​ da OAB a seis alunos da FVJ aprovados no Exame de Ordem. Um momento simbólico prestigiando a todos os que estudaram e se dedicaram no decorrer desses anos e que agora têm a missão de advogar.

“É um dia muito especial, porque são os alunos da FVJ que agora se​tornam advogados. É um rito de passagem. Nossos alunos fazem o rito de passagem para serem os profissionais do Direito, na nossa cidade, na nossa região. Portanto, eu tenho uma felicidade dupla: como Presidente da OAB e como professor”, destacou Egídio Barreto, membro docente da FVJ e Presidente da OAB – Subseção de Aracati. “Eu desejo que eles abracem essa profissão com muita coragem, com muita determinação, exercendo, especialmente, com a ética que o exercício da profissão exige”, completou ele.

Na ocasião, es​tiveram também presentes amigos e familiares dos homenageados, representantes municipais, na figura da vice-prefeita Dra. Denise Menezes e do Presidente da Câmara de Aracati, Dr.Valdy Menezes e a representação jurídica nas figuras do Egídio Barreto e de​ José Erinaldo Dantas Filho, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – CAACE.

“É sempre uma cerimônia muito emocionante a entrega de carteira e ingresso de novos profissionais no mercado. A nossa obrigação nesse momento aqui são duas: primeiro, sempre relembrar a eles que sucesso é consequência, que eles nunca deixem de trabalhar, de honrar os que vieram antes deles e dar exemplo para os que virão depois; e, ​também,​trazer a mensagem que a CAACE é um órgão da OAB com muitos benefícios para a advocacia e que eles busquem conhecer ​esses benefícios”, destacou José Erinaldo Dantas Filho.

Para o professor Francisco das Chagas, representante do corpo docente do curso de Direito, esse evento é importante para a faculdade, “porque é o momento quando ex-alunos, que colaram grau agora em janeiro, obtiveram aprovação na OAB e assumem o compromisso para, que a partir de então, se tornarem​advogados dentro das prerrogativas permitidas pela Ordem dos Advogados do Brasil.” O professor ainda destacou os desafios constantes da área, desejando aos novos advogados “sucesso, ética profissional, que possam contribuir com a justiça e que sejam cidadãos trabalhando e acolhendo cidadãos que necessitam de acesso a seus direitos.”

Ao falar do evento, a aluna e nova advogada, Cleidiany Kelly S. Cavalcante, ressaltou: “É uma forma de nos dá uma recompensa por todos os esforços e dedicação que tivemos durante os cinco anos da faculdade. Significa que não é só a entrega da carteirinha em si, é uma homenagem para os alunos pelo tanto que eles se esforçaram.”

​O Diretor Geral da Faculdade do Vale do Jaguaribe, Antonio Henrique Dummar Antero, presente na ocasião, enfatiza: “​Este é um rico momento para academia, quando celebramos o êxito de nossos alunos, resultado da dedicação de professores, coordenadores, técnicos administrativos, enfim, toda a família FVJ comprometida com ensino de qualidade como base para a transformação humana e para o desenvolvimento da região. Seguimos, exitosos com expressivos percentuais nos exames da OAB, através das centenas de atendimentos em nosso Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ e nos preparando para realizar o I Congresso de Jurídico do Vale do Jaguaribe, a acontecer em maio próximo, dotando a FVJ de um curso prime de Bacharelado em Direito.”

FVJ –  qualidade de ensino, atendimento à população e desenvolvimento regional.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021