EXPO FVJ 2016

Aconteceu na última semana, de 16 a 19 de novembro, a EXPO FVJ 2016, que este ano, em sua 4ª edição, teve como tema: Desafios e Oportunidades Empreendedoras no Vale do Jaguaribe e Litoral Leste. E foi partindo desta temática que a FVJ, em parceria com o Sebrae, este ano abriu espaço para a realização da Fenaleste, ocorrida de 17 a 19 de novembro.
22 de novembro de 2016

Aconteceu na última semana, de 16 a 19 de novembro, a EXPO FVJ 2016, que este ano, em sua 4ª edição, teve como tema: Desafios e Oportunidades Empreendedoras no Vale do Jaguaribe e Litoral Leste. E foi partindo desta temática que a FVJ, em parceria com o Sebrae, este ano abriu espaço para a realização da Fenaleste, ocorrida de 17 a 19 de novembro. 

Mary Bessa, Diretora Geral da instituição, falou: “A EXPO este ano tem uma característica completamente distinta das anteriores. Esse ano nós estamos com uma articulação com a sociedade civil, Sebrae, municípios de Aracati e do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste. Compreendemos que é um evento maior, um evento de conexão. Nós compreendemos que não podemos fazer tudo só. É no coletivo que a gente constrói essa sociedade.” Mary ainda enfatizou que o evento tem uma importância no processo formativo do aluno, e afirma que aliar a Fenaleste com a EXPO possibilitou a aproximação do aluno com o mundo do trabalho, com o empreendedorismo.

“Podemos observar que a cada ano há um crescimento muito grande da nossa EXPO FVJ”, afirmou o Diretor Financeiro da FVJ, José Deroci Aguiar e Silva. Ele ainda enfatizou a emoção que sentiu ao ver os trabalhos publicados, pela qualidade e importância destes. Para Deroci, além da emoção da Expo, foi uma felicidade imensa a parceria com o Sebrae no que tange a realização da Fenaleste aqui na faculdade, que era um sonho desde três anos atrás, que este ano foi realizado e com grande expectativa.

Amanda Ferreira, discente do 2º período de Direito, ao falar sobre a importância do evento para ela enquanto aluna, disse: “A EXPO é muito importante porque é um evento que faz com que os alunos que produzam seus trabalhos tenham a oportunidade de transmitir para outros alunos o conhecimento adquirido na produção destes.”

Francisco José Sampaio, Diretor Acadêmico da faculdade, também falou das suas expectativas quanto a EXPO, enfatizando o que teria na programação, pois esta contemplava desde atividades como palestras, minicursos, oficinas, salas temáticas, apresentações de TCCs, etc. Dentre tais atividades, destacaram-se: palestras como a de Júlio Torres e Sérgio Sobreira, salas temáticas como a Travessias do Tempo, apresentações de trabalhos científicos nas diversas áreas e o lançamento da Revista Socializando do Curso de Serviço Social. “Na dimensão cultural não podemos deixar de lembrar do Cortejo Artístico ao som da Banda Chico de Janes, apresentações de peças teatrais, como a de Márcio Leandro, Vivart, e a presença do Mestre Cherinho com os Calungas do Cumbe. Aqui também estiveram o artista plástico Hélio Santos, através de uma exposição dos seus trabalhos, o artesanato local, apresentações de alunos e da banda Zabumbada.Os trabalhos refletiram o empreendedorismo nos diversos ramos, bem como, propostas de intervenções, saberes e tecnologias que podem ser estimuladas”, complementou Angélica Rodrigues, professora e organizadora do evento.

Angélica reconhece todo o trabalho desenvolvido ao longo dos quatro dias, ao declarar que: “Foi imensa a satisfação e a alegria para a FVJ o diálogo ocorrido neste período nesta cidade com os ilustres palestrantes, que aqui tiveram. Contamos também com protagonismo do aluno e do professor da FVJ que desempenharam papel fundamental neste processo”.

“Esse evento veio para contribuir trazendo inúmeras reflexões sobre nossas práticas pedagógicas a fim de que novos horizontes se abram. Portanto, a EXPO FVJ 2016, em parceria com a FENALSTE, foi um evento memorável, onde todas as atividades que aconteceram no Campus da FVJ estiveram voltadas para socialização de conhecimentos e valorização da cultura regional. A EXPO sempre foi e este ano firmou-se como uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional, compartilhamento de ideias e soluções visando identificar a participação da instituição no desenvolvimento da região em que se insere. A equipe da FVJ em parceria com o Sebrae – CE, estão de parabéns com essa conquista. Que venha EXPO FVJ 2017!”, finaliza Angélica.

 

Veja galeria de fotos no nosso facebook:

EXPO FVJ 2016 – 1º dia – 16/11

EXPO FVJ 2016 – 2º dia – 17/11

EXPO FVJ 2016 – 3º dia – 18/11

 

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022