Fest Vale – Responsabilidade Social & Cultura – de 21 a 24 de agosto

Na onda de crescimento por que passa Aracati, artistas, artesãos e representantes do terceiro setor se reúnem numa demonstração da pujança artística da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.
22 de agosto de 2018

Música, Literatura, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Cinema e uma Feira Pop dão o tom do Fest Vale, o primeiro festival multicultural da região e que se pretende a semente de um grande evento.

Na onda de crescimento por que passa Aracati, artistas, artesãos e representantes do terceiro setor se reúnem numa demonstração da pujança artística da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.

Na articulação, o Instituto do Vale do Jaguaribe – IVJ que, através de parcerias, prestou mais de meio milhão de atendimentos gratuitos à população com serviços de saúde, advocatícios, pedagógicos, esportivos entre outros. O palco, a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, em cinco hectares de celebração nesses dias.

No primeiro dia, terça 21, a música trouxe a pegada soul & pop de Sâmia Freitas e Banda Sina, abrindo para o cantor e compositor Waldonys. Nas artes cênicas, a Companhia Baco do Colégio Marista Aracati levou o espetáculo Lampejos Severinos. No artesanato, iguarias e produtos da cooperativa Bodega das Artes e da Irmãs Arteiras. Alunos universitários formaram a Feira Pop com produtos os mais diversos à venda. Na Literatura, o escritor, poeta e radialista Dideus Sales lançou: “Audifax: Sonhos Cores Palavras”. E é Audifax Rios, um dos grandes nomes das Artes Plásticas cearense e nacional, o objeto da vernissage com 33 (trinta e três) obras emblemáticas a ficarem expostas por um mês na Biblioteca da FVJ. 

O Curso de Serviço Social da FVJ para o segundo dia promete iniciar a reflexão sobre o assistente social e sua atuação, nessa primeira edição destacando o terceiro setor através de exposição, fóruns, oficinas e painéis. 

Artista Comprometido – “Arte para mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.” (Ariano Suassuna). Inspirado nessa visão, o Instituto Vale do Jaguaribe destaca com o Selo Artista Comprometido com a Cultura e a promoção da Identidade de sua gente. No dia 21, o cantor e compositor Waldonys foi o agraciado. Outros que irão receber o selo: o humorista Ery Soares, o escritor Waldy Menezes, o pesquisador Antero Pereira (Anterinho), os poetas e repentistas mossoroenses Dr. Zé Luís e Severino Feitosa e o escritor e dramaturgo Renildo Franco.

Esse caleidoscópio cultural poderá ser conferido até o dia 24, no Campus FVJ – Aracati.

Não fique de fora! Confira nossa programação: http://www.fvj.br/uploads/midia/2018/08/programacao-fest-vale.pdf 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022