Fest Vale – Responsabilidade Social & Cultura – de 21 a 24 de agosto

Na onda de crescimento por que passa Aracati, artistas, artesãos e representantes do terceiro setor se reúnem numa demonstração da pujança artística da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.
22 de agosto de 2018

Música, Literatura, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Cinema e uma Feira Pop dão o tom do Fest Vale, o primeiro festival multicultural da região e que se pretende a semente de um grande evento.

Na onda de crescimento por que passa Aracati, artistas, artesãos e representantes do terceiro setor se reúnem numa demonstração da pujança artística da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.

Na articulação, o Instituto do Vale do Jaguaribe – IVJ que, através de parcerias, prestou mais de meio milhão de atendimentos gratuitos à população com serviços de saúde, advocatícios, pedagógicos, esportivos entre outros. O palco, a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, em cinco hectares de celebração nesses dias.

No primeiro dia, terça 21, a música trouxe a pegada soul & pop de Sâmia Freitas e Banda Sina, abrindo para o cantor e compositor Waldonys. Nas artes cênicas, a Companhia Baco do Colégio Marista Aracati levou o espetáculo Lampejos Severinos. No artesanato, iguarias e produtos da cooperativa Bodega das Artes e da Irmãs Arteiras. Alunos universitários formaram a Feira Pop com produtos os mais diversos à venda. Na Literatura, o escritor, poeta e radialista Dideus Sales lançou: “Audifax: Sonhos Cores Palavras”. E é Audifax Rios, um dos grandes nomes das Artes Plásticas cearense e nacional, o objeto da vernissage com 33 (trinta e três) obras emblemáticas a ficarem expostas por um mês na Biblioteca da FVJ. 

O Curso de Serviço Social da FVJ para o segundo dia promete iniciar a reflexão sobre o assistente social e sua atuação, nessa primeira edição destacando o terceiro setor através de exposição, fóruns, oficinas e painéis. 

Artista Comprometido – “Arte para mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.” (Ariano Suassuna). Inspirado nessa visão, o Instituto Vale do Jaguaribe destaca com o Selo Artista Comprometido com a Cultura e a promoção da Identidade de sua gente. No dia 21, o cantor e compositor Waldonys foi o agraciado. Outros que irão receber o selo: o humorista Ery Soares, o escritor Waldy Menezes, o pesquisador Antero Pereira (Anterinho), os poetas e repentistas mossoroenses Dr. Zé Luís e Severino Feitosa e o escritor e dramaturgo Renildo Franco.

Esse caleidoscópio cultural poderá ser conferido até o dia 24, no Campus FVJ – Aracati.

Não fique de fora! Confira nossa programação: http://www.fvj.br/uploads/midia/2018/08/programacao-fest-vale.pdf 

Visualizar galeria
A UniJaguaribe foi palco de workshop para contribuição de municípios do Litor... Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, em Aracati, recebeu o workshop “Município Protagonista na Atração de...
22 de novembro de 2024
Resultado Dos Trabalhos Científicos Confira os trabalhos selecionados para serem apresentados na Expo UniJaguaribe 2024
22 de novembro de 2024