FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL

16 de maio de 2015

Público de Interesse:

Professores com atuação ou interesse na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; profissionais com atuação em Instituições que ofertem estas etapas da Educação Básica ou que desenvolvam atividades educativas voltadas à criança e ao adolescente, que sejam portadores de diplomas em Licenciaturas.

Objetivo:

Refletir sobre os fundamentos epistemológicos que dão sustentação ao trabalho pedagógico dos professores que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, considerando o desenvolvimento profissional e humano como eixos norteadores dessa reflexão.

MATRIZ CURRICULAR


















DISCIPLINAS C/H
Aprendizagem, Escola e Infância 30
Oficina de Leitura   e Escrita de Textos Acadêmicos 20
Diretrizes e Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental 60
Metodologia da Pesquisa Científica 20
Ludicidade e Formação do Professor de Crianças 30
Planejamento e Avaliação 30
As linguagens Literárias e Musicais 30
Desenvolvimento Psicomotor 30
A Linguagem Matemática e o Pensamento Abstrato 30
Linguagem, Alfabetização e Letramento 30
Didática do Ensino Superior e Práticas do Magistério 50
Perspectivas Interdisciplinares na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 30
Orientação de Trabalho de Conclusão 30
TOTAL 420


 

Investimento:

20 parcelas de R$ 240,00

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021