FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL

16 de maio de 2015

Público de Interesse:

Professores com atuação ou interesse na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; profissionais com atuação em Instituições que ofertem estas etapas da Educação Básica ou que desenvolvam atividades educativas voltadas à criança e ao adolescente, que sejam portadores de diplomas em Licenciaturas.

Objetivo:

Refletir sobre os fundamentos epistemológicos que dão sustentação ao trabalho pedagógico dos professores que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, considerando o desenvolvimento profissional e humano como eixos norteadores dessa reflexão.

MATRIZ CURRICULAR


















DISCIPLINAS C/H
Aprendizagem, Escola e Infância 30
Oficina de Leitura   e Escrita de Textos Acadêmicos 20
Diretrizes e Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental 60
Metodologia da Pesquisa Científica 20
Ludicidade e Formação do Professor de Crianças 30
Planejamento e Avaliação 30
As linguagens Literárias e Musicais 30
Desenvolvimento Psicomotor 30
A Linguagem Matemática e o Pensamento Abstrato 30
Linguagem, Alfabetização e Letramento 30
Didática do Ensino Superior e Práticas do Magistério 50
Perspectivas Interdisciplinares na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 30
Orientação de Trabalho de Conclusão 30
TOTAL 420


 

Investimento:

20 parcelas de R$ 240,00

A UniJaguaribe foi palco de workshop para contribuição de municípios do Litor... Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, em Aracati, recebeu o workshop “Município Protagonista na Atração de...
22 de novembro de 2024
Resultado Dos Trabalhos Científicos Confira os trabalhos selecionados para serem apresentados na Expo UniJaguaribe 2024
22 de novembro de 2024