FVJ 20 ANOS – MAIS PRESENTE QUE NUNCA: AMPLIANDO HORIZONTES

Às vésperas de seus 20 anos, a FVJ, que vem contribuindo com o crescimento regional como também na formação de milhares de pessoas de forma direta e indiretamente, não fará diferente em 2019. No ano que se inicia já estamos projetando diversos crescimentos não só na estrutura física, mas também no que se refere à dimensão acadêmica da IES.
19 de dezembro de 2018

Vivemos.  Mas uma vida em expansão. Meio às convulsões revolucionárias de nossos dias, faz-se muito pensar no quanto avançamos.  Se, de um lado, nós temos mais do que nunca jaguaribanos orgulhosos da força do nosso regionalismo, de outro, somos cada vez mais globalizados em consistência, na importância teórica e prática.

Nossa relevância para o mundo se alicerça em nos reconhecermos regionalmente. Não somos a maior instituição de ensino superior do Brasil em número de alunos. Somos, sim, a maior faculdade da região e queremos ser a melhor em qualidade, nacionalmente.

Nosso reconhecimento em Enfermagem com nota máxima no MEC: Conceito 5; os avanços no processo de credenciamento de nosso Ensino a Distância – EAD como uma implementação tecnológica para intensificar nossa relação com o estudante nos ambientes virtuais; os avanços no processo de credenciamento de dois novos campi  em Mossoró-RN e em Pacajus-CE  ofertando seis novos cursos;  a autorização dos Curso de Bacharelado em Educação Física e Tecnológico em Gastronomia (que já iniciaremos 2019 em atividade); a inauguração da Clínica Escola, são algumas conquistas de grande relevância para a região e para a comunidade acadêmica ao longo do ano de 2018. Na FVJ Aracati, ainda nessa perspectiva, estamos aguardando o curso Tecnológico em Análise de Sistemas.

Para além dos oportunismos de mercado e na contramão das ofertas da educação da comodidade e do faz de conta, na Faculdade do Vale do Jaguaribe abraçamos todos os avanços tecnológicos sem nos desviarmos de nossa missão de formar líderes, transformando vidas através de experiências vívidas e bem vividas, promovendo o efetivo desenvolvimento humano e regional.

Temos consciência de que a formação de grandes profissionais nos exige entrega e dedicação, VIVÊNCIA e EXPERIÊNCIA que promovam nossos estudantes ao protagonismo em seu meio, enquanto líderes capazes de atuar de maneira integrada e multidisciplinar.

Daí, a intensificação da pesquisa científica de nosso corpo DOCENTE e DISCENTE e o fortalecimento da atuação do Núcleo de Estudos e Pesquisas abraçando todo o ciclo de aprendizagem universitária, instituindo o Comitê de Ética Próprio – CEP e o Comitê Científico.

Destaca-se ainda o amadurecimento e reconhecimento de um instituto ligado à IES sem fins lucrativos, o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, reconhecido no Município e Estado como entidade de utilidade pública com projetos que ampliam a extensão dos estudantes e professores com programas, alguns deles, pioneiros no país.

Todos nós vivemos intensamente cada momento, cada contribuição de toda a família que formamos. Uma história feita de tantos que se foram, outros que estamos e muitos mais que virão, somando sua marca à nossa, nunca indelével.

Assim, refletir no futuro é uma propriedade do ser humano. Fazemos planos, metas, idealizamos como ficaremos daqui a algum tempo, e isso, também incluí a nossa formação profissional, onde estaremos trabalhando e o resultado de tudo isso para nossa vida.

Parabéns a todos que fazem e dizem a FVJ em 2018, vivendo o PRESENTE, com o olhar no futuro!

FVJ recebe Conselho Regional de Administração Na última sexta-feira (15), o CRA Itinerante esteve em Aracati, no campus da FVJ, para realizar um Seminário Itinerante de Administração com ênfase na anális...
18 de março de 2019
Biblioteca FVJ recebe o escritor Edson Albuquerque para Lançamento do Livro “... O evento aconteceu nessa noite (15), contando com alunos e professores dos cursos de Educação da instituição, além da família do autor, que vieram prestigiar...
15 de março de 2019
II Semana da Farmácia FVJ O evento aconteceu de 11 a 13 de março em parceria com o Conselho Regional de Farmácia – CRF.
14 de março de 2019