FVJ 20 ANOS – MAIS PRESENTE QUE NUNCA: ESPORTE

A FVJ e o IVJ se destacam também quando o assunto é esporte: seja através do Projeto Jaguar Esporte Clube que proporciona a crianças e adolescentes atividades esportivas e de lazer, seja por meio dos Jogos Intercursos que incentivam as diversas modalidades esportivas no âmbito acadêmico
7 de dezembro de 2018

É tempo de se movimentar! O nosso cotidiano nos exige cada vez mais força e determinação para encarar a rotina; e nunca se fez tão necessário correr atrás de uma vida saudável – mente e corpo. Partindo disto, a atividade física é primordial para uma melhor qualidade de vida e nada como a prática do esporte para transformar vidas.

Há anos, o curso de Educação Física da FVJ vem realizando diversas ações, entre atividades recreativas e milhares de atendimentos, que promovem o bem-estar físico e mental. Além disso, projetos como o Jaguar Esporte Clube vem transformando a vida de crianças e jovens na comunidade do Pedregal da cidade de Aracati.

“Quando fui convidado para fazer parte do Jaguar Esporte Clube fiquei bastante feliz, não só pela minha escolha, mas sim pelo projeto. Aqui no Jaguar E.C., as crianças de 7 a 17 anos têm além do Futebol, os acompanhamentos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social. Portanto, é um projeto grandioso e inovador na região”, destacou Lucas Romério, aluno do curso de Educação Física.

O Jaguar Esporte Clube, iniciado em fevereiro deste ano, é um projeto do Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, através de convênio com a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, que proporciona às crianças e adolescentes de baixa renda atividades esportivas e de lazer, aliadas a orientações teóricas e práticas.

“Esse projeto do IVJ é importantíssimo na vida do meu filho, porque o projeto só traz coisas boas, além da atenção dos professores. Meu filho ama o projeto. Agradeço à FVJ, aos professores e ao Gaarcia Júnior por essa oportunidade tão linda para nossos filhos”, declarou Alexandra Alexandre Gomes, mãe do jaguar Davi Gomes Ferreira, que também expressou sua gratidão: “É importante para o aprendizado do esporte junto aos professores, e todo o acompanhamento médico. Obrigado aos diretores pelo bom projeto.”

Recentemente, o Jaguar fechou parceria com a atração infantil e televisiva nacional, a Turma da Pakaraka, que assumiu o apadrinhamento deste, e já se prepara para se tornar um Clube Formador de atletas, cujo selo é dado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

Ainda nessa perspectiva do desenvolvimento do esporte, o curso realiza os Jogos Intercursos, que tem como finalidade principal incentivar a prática das mais diversas modalidades esportivas no âmbito acadêmico. “Estes jogos têm como objetivo a confraternização entre os cursos, a interação. Isso é um momento ímpar! Sem falar na descoberta de alguns talentos”, ressaltou a coordenadora do curso Marília Oliveira.

Vale destacar, também, que agora além do curso ser ofertado em Licenciatura, nesse ano de 2018 a FVJ passou a ofertar o curso em Bacharelado, ampliando suas portas para que mais pessoas busquem se especializar na área.

“A FVJ se destaca em diversos pontos, principalmente na atuação dos alunos fora dos muros da instituição, e pela a formação de  profissionais que estão colaborando com o crescimento da região. E com o acréscimo do bacharelado, o curso ganha ainda mais força, ampliando os horizontes na atuação profissional”, finalizou o professor do curso, Francisco Wesley.

Alunos da Enfermagem FVJ realizam aula de campo no espaço Ekobé Ocorreu no último dia 11 uma aula de campo para encerrar as atividades da disciplina de Práticas Integrativas e Complementares na Enfermagem. A aula acontece...
19 de junho de 2019
Curso de Nutrição realiza ação em parceria com o Pinheiro Supermercado Na última sexta-feira (14), os alunos do curso de Nutrição da FVJ realizaram, em parceria com o Pinheiro Supermercado, atividade de avaliação nutricional de ...
17 de junho de 2019
Pós-Graduação FVJ dá início ao Curso de Extensão Preparatório para Conselheir... Curso será dividido em 4 dias com carga horária de 40h
14 de junho de 2019