FVJ 20 ANOS – MAIS PRESENTE QUE NUNCA: SONHOS QUE SE REALIZAM

Conexão: palavra que define o que a FVJ vivenciou e propiciou às pessoas neste ano de 2018. Com ações, atividades e projetos que movimentaram nossa instituição, a interação e proximidade com a comunidade e região só cresceram.
13 de dezembro de 2018

Exemplo disso é o documentário “Futuro, Vocação e Juventude”, que traz o relato de personagens reais da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste cearense, numa demonstração da evolução nos graus de escolaridade. “Seja do município de Quixeré ou da comunidade de São Chico ou do Outeiro, personagens com endereços esquecidos têm nome e ganham cor e voz nesse documentário que muito bem retrata a realidade de milhões de famílias cheias de expectativas e potencialidade em todo o país”, ressaltou o diretor de marketing, Gaarcia Junior.

Nessa perspectiva, pensar no futuro pode ser um desafio para qualquer um, ainda mais quando se é jovem. Portanto, a escolha de uma carreira profissional requer cautela e esclarecimentos acerca das diversas áreas. Com a ação “Futuro, Vocação e Juventude” que recebe o mesmo nome do documentário, desenvolvida durante a 1ª Feira Itinerante das Profissões, os estudantes de ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos da FVJ, tanto na teoria quanto na prática.

“A ação FVJ – Futuro, Vocação e Juventude – proporciona a vivência junto aos alunos das Escolas de Ensino Médio onde apresentamos a faculdade – estrutura, cursos e facilidades – e praticamos com eles a integração com cursos através de práticas/exposições alusivas à área em particular”, explicou a coordenadora do setor comercial, Jacira Guimarães.

Partindo ainda dessa ideia, também tivemos a Game Campus Tour, promoção do Setor de Captação quando alunos do ensino médio das escolas do Vale Jaguaribano competem entre si à procura de resolver um enigma e solucionar o caso visitando os vários cursos da FVJ no próprio CAMPUS.

Victor do Carmo, professor da EEM Barão de Aracati, destacou a importância da visita ao campus para os alunos: “Muito interessante porque eles conseguem, saindo da escola, observar outra realidade, eles entram em contato maior com o centro universitário, conhecem o campus e os cursos, e isso pode ajudar na escolha da própria profissão que eles podem futuramente vir a exercer.”

Para a estudante Maria Cecília, da EEM Professor Gabriel Epifânio dos Reis de Icapuí, o momento foi propício para os alunos conhecerem a estrutura da faculdade assim como os cursos ofertados: “É muito importante para nós alunos conhecermos os cursos e seus vários aspectos, a instituição também tem laboratórios equipados e uma ótima estrutura que fazem a diferença.”

Momentos como esses possibilitam uma maior interação entre a faculdade e a comunidade, a partir desse contato direto com alunos que muito em breve estarão construindo seus sonhos, inseridos num ambiente acadêmico e no futuro atuando no mercado de trabalho. “Certamente, uma experiência ímpar para esclarecer as dúvidas dos nossos pré-universitários e diverti-los nessa incessante busca do sucesso!”, ressaltou Jacira.

Ainda sobre as novidades da FVJ, temos a parceria com os formandos do Ensino Médio, tratando-se de uma relação especial que o Setor Comercial tem com as escolas e alunos, onde a FVJ patrocina o evento de formatura, e o Vestibular Itinerante, em que temos percorrido o Vale do Jaguaribe aplicando nossas provas com ofertas especiais para os aprovados, na busca de facilitar a realização destes jovens.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022