FVJ 20 ANOS – MAIS PRESENTE QUE NUNCA: TECNOLOGIA

Com laboratórios de ponta, com projetos como o DAVID, com ideias como a Caderneta Digital e com parcerias com o Sebrae na oferta de cursos de formação profissional, a FVJ e o IVJ fincam cada vez mais seus passos no mundo digital.
4 de dezembro de 2018

Em meio a globalização se faz cada vez mais pertinente mergulhar na tecnologia e utilizá-la da melhor forma possível mediante os anseios da população. Nesta perspectiva, a Faculdade do Vale do Jaguaribe, em parceria com o Instituto Vale do Jaguaribe, vem implementando ao longo desses últimos anos um novo fazer tecnológico aqui na região.

A exemplo desse fazer temos o Projeto DAVID, uma incubadora com a missão de contribuir de forma sustentável para o desenvolvimento do Vale do Jaguaribe, por meio da transformação de modo estruturado, de ambientes empreendedores em empresas inovadoras de sucesso.

“A transformação social é bem parecida com o cultivo de terrenos. Embora clichê isso pareça ser, não existe muito segredo para obtenção do desenvolvimento social através da tecnologia. É basicamente a crença de pessoas com poder de capital, lideranças comprometidas com os resultados e o engajamento das pessoas, todos em busca do bem-estar da sociedade. Tudo isso vem sendo trabalhado pelo IVJ e o DAVID”, destacou Eliezio Neto, professor responsável pelo projeto.

Cabe ainda destacar a força do nosso NEAD – Núcleo de Educação A Distância, que recentemente foi avaliado com Nota 4 no MEC, trabalhando com disciplinas em EAD de forma responsável e preparada para melhor atender o aluno.

Nesse último mês do ano a faculdade e o instituto, em parceria com o Sebrae, tomados pelo espírito natalino em união com a vontade de capacitar a comunidade, vêm ofertando os cursos de Formação Solidária, sendo eles o de Modelagem 3D, Ferramenta de Home Office e E-Sports.

Falar em tecnologia é também destacar a atuação dos cursos de Gestão da FVJ. Eles “inovam com projetos que trazem os alunos para uma realidade de empreendedorismo. O Centro de Empreendedorismo – CEMPRE foca em ações empreendedoras dos alunos que tenham uma ideia e precisam de uma consultoria. Já o outro projeto é o Caderneta Digital, que foi desenvolvido pelo DAVID, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda de Aracati e por alunos do curso de Administração no intuito de medir o impacto econômico do 2° Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati”, explica Léo Júnior, coordenador dos cursos de Gestão da FVJ.

“Algumas sementes foram lançadas e algumas já estão em estado de germinação. No entanto, não é hora de descansar, muito trabalho ainda precisa ser feito. Muitas soluções tecnológicas como a Caderneta Digital, muitas formações solidárias em parceria com SEBRAE e muitos ambientes de ponta são necessários para alcançarmos os nossos objetivos. Como o Rei Davi, pensamos grande!”, finalizou Eliezio.

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022