FVJ 20 ANOS – MAIS PRESENTE QUE NUNCA: TECNOLOGIA

Com laboratórios de ponta, com projetos como o DAVID, com ideias como a Caderneta Digital e com parcerias com o Sebrae na oferta de cursos de formação profissional, a FVJ e o IVJ fincam cada vez mais seus passos no mundo digital.
4 de dezembro de 2018

Em meio a globalização se faz cada vez mais pertinente mergulhar na tecnologia e utilizá-la da melhor forma possível mediante os anseios da população. Nesta perspectiva, a Faculdade do Vale do Jaguaribe, em parceria com o Instituto Vale do Jaguaribe, vem implementando ao longo desses últimos anos um novo fazer tecnológico aqui na região.

A exemplo desse fazer temos o Projeto DAVID, uma incubadora com a missão de contribuir de forma sustentável para o desenvolvimento do Vale do Jaguaribe, por meio da transformação de modo estruturado, de ambientes empreendedores em empresas inovadoras de sucesso.

“A transformação social é bem parecida com o cultivo de terrenos. Embora clichê isso pareça ser, não existe muito segredo para obtenção do desenvolvimento social através da tecnologia. É basicamente a crença de pessoas com poder de capital, lideranças comprometidas com os resultados e o engajamento das pessoas, todos em busca do bem-estar da sociedade. Tudo isso vem sendo trabalhado pelo IVJ e o DAVID”, destacou Eliezio Neto, professor responsável pelo projeto.

Cabe ainda destacar a força do nosso NEAD – Núcleo de Educação A Distância, que recentemente foi avaliado com Nota 4 no MEC, trabalhando com disciplinas em EAD de forma responsável e preparada para melhor atender o aluno.

Nesse último mês do ano a faculdade e o instituto, em parceria com o Sebrae, tomados pelo espírito natalino em união com a vontade de capacitar a comunidade, vêm ofertando os cursos de Formação Solidária, sendo eles o de Modelagem 3D, Ferramenta de Home Office e E-Sports.

Falar em tecnologia é também destacar a atuação dos cursos de Gestão da FVJ. Eles “inovam com projetos que trazem os alunos para uma realidade de empreendedorismo. O Centro de Empreendedorismo – CEMPRE foca em ações empreendedoras dos alunos que tenham uma ideia e precisam de uma consultoria. Já o outro projeto é o Caderneta Digital, que foi desenvolvido pelo DAVID, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda de Aracati e por alunos do curso de Administração no intuito de medir o impacto econômico do 2° Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati”, explica Léo Júnior, coordenador dos cursos de Gestão da FVJ.

“Algumas sementes foram lançadas e algumas já estão em estado de germinação. No entanto, não é hora de descansar, muito trabalho ainda precisa ser feito. Muitas soluções tecnológicas como a Caderneta Digital, muitas formações solidárias em parceria com SEBRAE e muitos ambientes de ponta são necessários para alcançarmos os nossos objetivos. Como o Rei Davi, pensamos grande!”, finalizou Eliezio.

Alunos de Especialização em Língua Portuguesa da FVJ são aprovados para Concu... Eles alcançaram as vagas ofertadas para professores de Língua Portuguesa do município.
22 de fevereiro de 2019
CIPA em ação!
22 de fevereiro de 2019
Aluno Egresso de Farmácia conquista 1° lugar em seleção de Residência do HGF Johnata Ferreira Brandão alcançou a única vaga para Farmacêutico Neurologista do processo seletivo a nível nacional.
19 de fevereiro de 2019