FVJ acolhe alunos e alunas do semestre 2019.1

Entre risos, emoções e uma enorme vontade de fazer a diferença na região, a Faculdade do Vale do Jaguaribe abre as portas para seus mais novos sonhadores.
5 de fevereiro de 2019

Ontem (04), a FVJ acolheu os alunos ingressantes desse semestre com muita alegria e orgulho. Com cerca de quase 20 cursos de graduação e com a grande novidade do curso Tecnológico de Gastronomia, a instituição mais um ano vem se solidificando na cidade de Aracati com a missão de formar líderes em todo vale jaguaribano, e assim, construindo vidas de tantos que sonham com o ensino superior e agora se sentem realizados.

“Desta vez, a acolhida foi bem mais afetuosa e situada. Pela manhã, representantes da FVJ, em conjunto com algumas alunas veteranas e alunos veteranos, deram as boas-vindas apresentando setores ligados diretamente ao convívio dos discentes. Em seguida, com cada uma e um dos presentes, compartilhamos o nosso compromisso com a aprendizagem, criatividade e a consciência crítica”, destacou a antropóloga e professora da instituição, Abda Medeiros.

Com empolgação e grandes expectativas, as alunas ingressantes do curso de Nutrição, Jéssica Arruda e Janaína Clemente, expressaram a satisfação em poder iniciar um curso “que está em alta no mercado, uma área que está se renovando a cada dia”. Para Jéssica esse primeiro contato foi muito bom: “Eu estava muito nervosa de início, mas quando cheguei, que eu vi a turma, vi que são pessoas super legais”. Já a Janaína destacou que espera aprender cada vez mais coisas novas a cada dia.

“Já à noite, com o auditório mega lotado como eu jamais vi, a intensidade foi bem maior. A dinâmica ocorrida pela manhã se repetiu, bem como sentimos o quanto a nossa missão de ‘formar líderes’, alinhando experiências de vida às escolhas profissionais, deu um ‘up’ naqueles sorrisos, materiais escolares novinhos e muita gente bacana que ali se fizeram presentes. É o começo de uma ‘aventura comprometida’ com o conhecimento científico que mobiliza igualdade nas diferenças”, finalizou Abda.

A FVJ deseja a todos e todas um semestre promissor!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022