FVJ acolhe alunos e alunas do semestre 2019.1

Entre risos, emoções e uma enorme vontade de fazer a diferença na região, a Faculdade do Vale do Jaguaribe abre as portas para seus mais novos sonhadores.
5 de fevereiro de 2019

Ontem (04), a FVJ acolheu os alunos ingressantes desse semestre com muita alegria e orgulho. Com cerca de quase 20 cursos de graduação e com a grande novidade do curso Tecnológico de Gastronomia, a instituição mais um ano vem se solidificando na cidade de Aracati com a missão de formar líderes em todo vale jaguaribano, e assim, construindo vidas de tantos que sonham com o ensino superior e agora se sentem realizados.

“Desta vez, a acolhida foi bem mais afetuosa e situada. Pela manhã, representantes da FVJ, em conjunto com algumas alunas veteranas e alunos veteranos, deram as boas-vindas apresentando setores ligados diretamente ao convívio dos discentes. Em seguida, com cada uma e um dos presentes, compartilhamos o nosso compromisso com a aprendizagem, criatividade e a consciência crítica”, destacou a antropóloga e professora da instituição, Abda Medeiros.

Com empolgação e grandes expectativas, as alunas ingressantes do curso de Nutrição, Jéssica Arruda e Janaína Clemente, expressaram a satisfação em poder iniciar um curso “que está em alta no mercado, uma área que está se renovando a cada dia”. Para Jéssica esse primeiro contato foi muito bom: “Eu estava muito nervosa de início, mas quando cheguei, que eu vi a turma, vi que são pessoas super legais”. Já a Janaína destacou que espera aprender cada vez mais coisas novas a cada dia.

“Já à noite, com o auditório mega lotado como eu jamais vi, a intensidade foi bem maior. A dinâmica ocorrida pela manhã se repetiu, bem como sentimos o quanto a nossa missão de ‘formar líderes’, alinhando experiências de vida às escolhas profissionais, deu um ‘up’ naqueles sorrisos, materiais escolares novinhos e muita gente bacana que ali se fizeram presentes. É o começo de uma ‘aventura comprometida’ com o conhecimento científico que mobiliza igualdade nas diferenças”, finalizou Abda.

A FVJ deseja a todos e todas um semestre promissor!

Visualizar galeria
Alunos de Especialização em Língua Portuguesa da FVJ são aprovados para Concu... Eles alcançaram as vagas ofertadas para professores de Língua Portuguesa do município.
22 de fevereiro de 2019
CIPA em ação!
22 de fevereiro de 2019
Aluno Egresso de Farmácia conquista 1° lugar em seleção de Residência do HGF Johnata Ferreira Brandão alcançou a única vaga para Farmacêutico Neurologista do processo seletivo a nível nacional.
19 de fevereiro de 2019