FVJ acolhe alunos e alunas do semestre 2019.1

Entre risos, emoções e uma enorme vontade de fazer a diferença na região, a Faculdade do Vale do Jaguaribe abre as portas para seus mais novos sonhadores.
5 de fevereiro de 2019

Ontem (04), a FVJ acolheu os alunos ingressantes desse semestre com muita alegria e orgulho. Com cerca de quase 20 cursos de graduação e com a grande novidade do curso Tecnológico de Gastronomia, a instituição mais um ano vem se solidificando na cidade de Aracati com a missão de formar líderes em todo vale jaguaribano, e assim, construindo vidas de tantos que sonham com o ensino superior e agora se sentem realizados.

“Desta vez, a acolhida foi bem mais afetuosa e situada. Pela manhã, representantes da FVJ, em conjunto com algumas alunas veteranas e alunos veteranos, deram as boas-vindas apresentando setores ligados diretamente ao convívio dos discentes. Em seguida, com cada uma e um dos presentes, compartilhamos o nosso compromisso com a aprendizagem, criatividade e a consciência crítica”, destacou a antropóloga e professora da instituição, Abda Medeiros.

Com empolgação e grandes expectativas, as alunas ingressantes do curso de Nutrição, Jéssica Arruda e Janaína Clemente, expressaram a satisfação em poder iniciar um curso “que está em alta no mercado, uma área que está se renovando a cada dia”. Para Jéssica esse primeiro contato foi muito bom: “Eu estava muito nervosa de início, mas quando cheguei, que eu vi a turma, vi que são pessoas super legais”. Já a Janaína destacou que espera aprender cada vez mais coisas novas a cada dia.

“Já à noite, com o auditório mega lotado como eu jamais vi, a intensidade foi bem maior. A dinâmica ocorrida pela manhã se repetiu, bem como sentimos o quanto a nossa missão de ‘formar líderes’, alinhando experiências de vida às escolhas profissionais, deu um ‘up’ naqueles sorrisos, materiais escolares novinhos e muita gente bacana que ali se fizeram presentes. É o começo de uma ‘aventura comprometida’ com o conhecimento científico que mobiliza igualdade nas diferenças”, finalizou Abda.

A FVJ deseja a todos e todas um semestre promissor!

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021