FVJ adota medidas preventivas de combate ao novo coronavírus

Aulas presenciais estão suspensas
17 de março de 2020

Devido ao registro de casos de Covid-19 no Ceará e alarme da OMS para a pandemia do novo coronavírus, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Educação, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) aconselhou as universidades privadas a suspenderem suas aulas presenciais.

A orientação é que os alunos continuem suas atividades domiciliares, e através da tecnologia tenham aulas ministradas virtualmente, ou de alguma forma que não prejudique no aprendizado.

Considerando seu compromisso social com a população, colaboradores, alunos e professores, a Faculdade do Vale do Jaguaribe se pronunciou na tarde dessa segunda (15) a respeito da adesão das medidas preventivas, buscando assim, a máxima contenção e diminuição da proliferação do vírus.

Portanto, foram suspensas as aulas presenciais dos dias 16, 17 e 18, e a partir do dia 21 a 31 de março todas as aulas de Graduação e Pós-Graduação serão realizadas virtualmente e atividades disponibilizadas através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Também foram suspensos estágios e aulas práticas, e os atendimentos administrativos se darão por meio de canais on-line da instituição.

“Por mais complexa que uma situação se apresente, a colaboração de todos, o exercício da cidadania, a boa informação e as atitudes positivas sempre contribuem para se alcançar os melhores resultados possíveis”, ressaltou o diretor presidente da ABMES, Celso Niskier.

Essa luta é de cada um. Essa Luta é de Todos. Juntos somos Mais Fortes. #SomostodosFVJ