FVJ – Afinada com as perspectivas de mercado de trabalho

A FVJ com foco na evolução e qualificação profissional de seus alunos, planeja e trabalha para atender demandas das áreas profissionais mais solicitadas e que estarão em alta futuramente.
4 de janeiro de 2018

Uma instituição de ensino superior se destaca e se desenvolve quando seu olhar se volta para o mercado de trabalho, visando atender demandas das áreas profissionais mais solicitadas e que estarão em alta futuramente. A FVJ com foco na evolução e qualificação profissional de seus alunos​, planeja e trabalha para atender a essas demandas.

Prova disso é que, seguindo a tendência de matéria publicada no Diário do Nordeste sobre as novas perspectivas profissionai​s para o ano de 2018, destancando as áreas que estão em alta: Educação Física, Farmacêutica, Vendas e Marketing (+ comunicação), Engenharia com focos em agronegócios, Tecnologia da Informação e Big Data, a ​FVJ vem desenvolvendo ações e desenhando projetos de cursos de graduação e pós graduação que já contemplam parte expressiva dessa formação.

Na área de Educação Física que se encontra em primeira posição na lista da pesquisa tratada na matéria (Katho/Sine), na FVJ, além da​ formarção​ de​ educadores e da atuação em ações e projetos realizados pelos alunos, promovendo atividades físicas​ e levando melhoria da qualidade de vida em todo o seu campo de influência, agora também​ há oferta do curso de Bacharelado em Educação Física.

Farmácia, outra área destacada como sendo de grande crescimento no mercado, podendo envolver tanto a indústria como as Análises Clínicas, terá sua primeira turma formada já em 2018.

Na pós-graduação a FVJ está alinhada com estas perspectivas, com novos cursos nas áreas de Fisiologia do Exercício e Treinamento Funcional, Gestão Comercial e Marketing, Gestão de TI, Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva, Enfermagem em Urgência e Emergência, Psicomotricidade Clínica e Institucional, entre outros que foram reformulados e estão com estruturas atualizadas, dinâmicas e dentro dos parâmetros de legalidade (MEC e Conselhos Profissionais), além de estarem competitivos com relação aos concorrentes.

O marketing digital também está contemplado no curso de Pós em Gestão Comercial e Marketing, com pretensão de aplicação direta em novos modelos gerenciais.

Na Graduação em Mossoró, novo campus em fase de implantação, também estão previstos cursos alinhados com este cenário: Tecnólogos em Rede de Computadores; Gestão do Agronegócio; Engenharias Civil e de Produção; além de Administração.

Para a faculdade é importante a presença de professores distintos que agreguem ao elenco, até mesmo comercialmente.

A integração com as Coordenações de Graduação tem ocorrido continuamente ao passo em que os projetos estão sendo construídos e/ou reformulados. Os coordenadores pedagógicos da pós também estão completamente envolvidos, com excelente atuação em equipe.

Esse conjunto de ações colocam a FVJ no patamar das IES em toda sintonia com as tendências do mercado de trabalho.​

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022