FVJ-Aracati: aqui tem Bienal Internacional do Livro

Encontro desta manhã na Bienal Fora da Bienal reuniu a escritora de Cabo Verde, Vera Duarte Pina, num delicioso bate-papo matinal com a população aracatiense, dentre estes, alunos, professores, historiadores e comunidade em geral, no Café com Flores.
21 de agosto de 2019

Dentro da forte parceria da FVJ com a Prefeitura Municipal de Aracati, através da articulação e do convite da Secretária de Cultura e Turismo Denise Pontes, na manhã desta quarta (21), foi escrita mais uma linda página de poesia na pujante história da Rua Grande de Aracati.

Poesia na atmosfera do Beco das Flores com paisagismo da primeira dama Gláucia Maia, ambientação do produtor Ricardo Xavier e aromatizado pelo Café com Flores. Rimas e métricas bem ritmadas na apresentação feita por nosso historiador Antero Pereira traçando os paralelos e intersecções entre nossa Aracati e o país arquipélago de Cabo Verde.

Inspiração nas crianças escritoras, nos alunos de escola municipal e nas palavras da Coordenadora do Curso de Letras e Pedagogia da FVJ, professora mestra Izabelle Fonteles. Harmonização de convivas, ambiente, cheiros e sabores culminando com a fala, simpatia e empatia da grande escritora, jurista e ativista cabo-verdeana Vera Duarte Pina. Uma página de muita sensibilidade e com frutos a serem germinados no silencia de cada um nessa experiência.

Que se multipliquem. Bienal Internacional do Livro em Aracati, tem, sim senhor! E, claro, com a #FVJSemprePresente .

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022