FVJ busca novos convênios com Prefeitura de Aracati

Parceria entre academia e poder público municipal envolve estágios curriculares e extracurriculares
18 de janeiro de 2017

Parceria entre academia e poder público municipal envolve estágios curriculares e extracurriculares

A Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) começa o ano de 2017 buscando estreitar relações com a Prefeitura de Aracati através de parcerias que envolvem estágios curriculares e extracurriculares nos diversos setores. Esse foi o tema do encontro de trabalho realizado na manhã de hoje (18), no Campus da instituição, que reuniu o prefeito, a Procuradora-Geral do município, secretários Municipais, direção da FVJ e coordenadores dos cursos, além do Secretário Executivo do Ministério do Trabalho.

Antônio Henrique Dummar Antero, um dos mantenedores da FVJ, iniciou a roda de conversa expondo aos representantes do município os projetos que a academia oferece tendo em vista o desenvolvimento da região. “Nós estimulamos a liderança envolvendo os estudantes e dando a eles o protagonismo desses projetos”, explicou. Em seguida, ele destacou a importância de estabelecer uma relação mais próxima para contribuir com o poder público. “A academia muda a história de uma cidade e de uma região”, concluiu.

Na oportunidade, os coordenadores dos cursos da FVJ também apresentaram os resultados alcançados em 2016 e debateram com os secretários sobre as áreas de atuação dos estágios. A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ana Paula de Deus, reforçou a importância da integração entre a faculdade e a Prefeitura. “Nossos alunos precisam ter uma visão ampla do município, estando dentro dos serviços através dos estágios. Assim, vamos poder planejar nossas ações de forma mais efetiva para ajudar o município a crescer”, disse.

A Prefeitura manifestou o desejo de contar com o apoio da faculdade para qualificar os serviços prestados e o desenvolvimento dos estudantes. “É preciso ir além dos números. Nós precisamos produzir conhecimento sobre o nosso território”, defendeu a secretária de Planejamento e Administração de Aracati, Luiza Perdigão.

O Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, Antonio Correia, parabenizou a parceria e afirmou que o órgão federal estará à disposição para o que for preciso. “É muito bom ver o empenho das pessoas no desenvolvimento desses projetos. Fico em estado de graça ao ver a academia e o poder público voltados para a comunidade”, declarou. 

Processo Seletivo para Curador de Conteúdos Edital n° 05/2021, referente ao semestre 2022.1
22 de junho de 2021
FVJ apresenta LETRAS E PEDAGOGIA EM FOCO 2021 Evento aconteceu em 20 e 21 de maio, com debates pertinentes para a profissão docente no contexto atual
22 de maio de 2021
A FVJ, o Brasil e o mundo relatam: memórias de uma pandemia no século XXI Publicação conta com a participação da professora e antropóloga Dra. Abda Medeiros (integrante do NEACS), as ex- monitoras e graduandas em Enfermagem Renaly ...
21 de maio de 2021