FVJ celebra Colação de Grau das Turmas 2018.1

Na celebração de mais uma conquista dos alunos da FVJ, foi realizado, no dia 20 de julho, a Colação de Grau das turmas concluintes 2018.1. A cerimônia oficializou a conclusão de curso de aproximadamente trezentos alunos.
23 de julho de 2018

 

Na celebração de mais uma conquista dos alunos da FVJ, foi realizado, no dia 20 de julho, a Colação de Grau das turmas concluintes 2018.1. A cerimônia oficializou a conclusão de curso de aproximadamente trezentos alunos.

Com muita alegria, o Diretor Geral Antonio Henrique Dummar Antero expressou a felicidade de presenciar esta passagem tão esperada e importante na vida de um estudante: “Feliz! Mais uma noite de gala, mais um dia glorioso na vida do Aracati, que vai trazer para o mercado, para nossa comunidade, aproximadamente 300 formandos concluintes aqui da nossa instituição que está primando por profissionais, por pessoas que façam a diferença lá fora. Então, eu fico muito feliz de ver esses jovens, estrelas, que farão toda diferença na vida deles, na vida dos seus familiares e na transformação dessa região, que é o nosso propósito, formar líderes.”

A professora Abda Medeiros, destacou que este é mais um ritual de passagem, um ciclo que se encerra na vida de um aluno, e que essa realização marca a história da FVJ e do docente: “Eu fico muito feliz de está aqui fazendo parte dessa história, marcando a trajetória da FVJ, num momento em que esses alunos estão encerrando um determinado ciclo da vida acadêmica, e dentro dessa história, desse ciclo, a gente sabe que tem a família, tem a própria instituição, tem os professores, tem os amigos, tem as emoções e os afetos envolvidos. Mas para mim, o mais importante é a gente está formando novos profissionais com competência, e colocando esse marco histórico dentro da FVJ.”

George Dias, professor e Coordenador do Curso de Direito, falou da importância do momento para o professor e o sentimento de dever cumprido: “Na verdade, esse é o momento principal da vida de um professor, nós somos instrumentos, nós somos uma estrada por onde os nossos alunos caminham, e vê-los terminando esse ciclo para iniciar a vida profissional, a mim que já faço isso há 13 anos, eu me sinto profundamente lisonjeado, feliz em vê-los atingir o sucesso profissional que certamente virá.”

A cerimônia contou com a presença do Corpo Administrativo e Docente da Instituição, que prestigiaram a colação de formandos dos Cursos de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Recursos Humanos.

Airton Santos Lima, graduado em Pedagogia falou o que aguarda do mercado de trabalho: “A expectativa é que eu possa me ingressar na área de trabalho, também dá continuidade aos meus estudos. Espero muito sucesso!”

“Continuar me aperfeiçoando, colocar em prática aquilo que eu já aprendi e aprender muito mais, porque a vida profissional nunca para, a gente tem que estar sempre se renovando para ser um profissional de qualidade”, enfatizou Nágila Leite, formada em Serviço Social.

Fábio Freitas, estudante do curso de Direito, estava presente na cerimônia e ressaltou ser “um momento ímpar na vida desses alunos, a gente que ainda está no percurso do curso, está aqui participando desse evento, e ainda mais vendo a energia desses alunos, é bastante importante e empolgante.”

Sobre a estrutura e os preparativos do evento, Gaarcia Júnior, Diretor de Marketing da FVJ, explicou que “essa é a festa dos alunos, na realidade é um compromisso que a universidade tem com os alunos, e a gente buscou fazer o melhor possível trazendo um ambiente coberto, confortável, decoração própria para isso. Antes nós conversamos com os líderes de turma, com as empresas responsáveis representantes dos alunos, para que a gente pudesse proporcionar um momento histórico na vida de cada pessoa presente.”

A cerimônia celebrou um momento de realização e conquista, onde mais um passo para o futuro foi dado pelos estudantes. Avante!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022