Na manhã do último sábado, dia 06, a Diretoria e colaboradores da FVJ se reuniram estabelecendo um novo fluxo de interação em torno dos projetos institucionais e das mudanças necessárias à constante melhoria da operação. Durante o encontro foi apresentado o briefing para demanda de eventos, um sistema já utilizado pela instituição que coleta dados para o desenvolvimento de um trabalho e que, para alguns uma novidade, pode facilitar na agilidade e efetuação das demandas.
Para Flávio Senna, do Setor de Comunicação da faculdade, a reunião foi interessante por explicar alguns processos e para que as pessoas entendam a abrangência dos projetos que estão em andamento, principamente na área de Comunicação e TI (Tecnologia da Informação).
A colaboradora Eliete de Oliveira, da Infraestrutura, afirmou que certos pontos foram esclarecidos, que com isso espera melhorias daqui pra frente e que as mudanças sejam positivas. Já Whaleska Rocha, também da Infraestrutura, percebeu que mudanças estão ocorrendo e que “a organização interna seria nosso objetivo em comum, pois somos a imagem da FVJ, e acredito que uma boa organização e uma educação de qualidade são pontos relevantes quando temos um propósito dentro de uma instituição de ensino”.
Outro ponto importante frisado por Fábio West, do Setor de Comunicação, foi que ao longo da reunião o Diretor Geral, Antônio Henrique, se colocou à disposição de escutar e aprender com os colaborados, dando voz aos mesmos. Compartilhando do pensamento de Fábio, Leandro da Costa Pereira, da Biblioteca, considerou a reunião bastante produtiva e que a “interação de pensamentos entre os colaboradores e a direção mostra que a instituição está evoluindo ainda mais”, e espera que “tudo o que estar sendo desenvolvido e discutido se amplie não só aqui dentro mas fora” também.
Ao longo da reunião também foi falado sobre o Clube de Leitura, que, de acordo com Leandro, é uma ideia de espaço para leitura onde os colaboradores poderão compartilhar conhecimentos e experiências, que será favorável tanto para o crescimento profissional como pessoal e social.
O encontro manteve uma conversa leve, com todos sentados no chão e sem formalidades. E para finalizar “esperamos que as boas energias que norteiam os nossos propósitos sejam sempre o nosso público-alvo e que encontros como estes sejam duradouros para que o nosso senso de equipe seja fortalecido quando tratamos de algo perseverante”, declara Whaleska.