FVJ discute parceria educacional com representantes de Beberibe

Reunião com prefeito Padre Pedro, empresários, membros da CDL de Beberibe e direção da FVJ aconteceu na tarde de ontem (12), no Campus da faculdade
13 de janeiro de 2017

Reunião com prefeito Padre Pedro, empresários, membros da CDL de Beberibe e direção da FVJ aconteceu na tarde de ontem (12), no Campus da faculdade

A direção da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) se reuniu no Campus na tarde de ontem (12) com o prefeito de Beberibe, Padre Pedro, empresários e membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deste município. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria que otimize processos e recursos, permitindo o fortalecimento da representatividade integrada e a viabilidade sustentável da região.

A reunião foi uma oportunidade de a faculdade compartilhar e interagir com os representantes de Beberibe visando o desenvolvimento sócio-econômico  e cultural do município. “É preciso pensar na viabilidade do ensino superior, para que chegue às pessoas de maneira acessível. Nosso intuito é formar pessoas, um exército de pessoas qualificadas”, destacou a diretora geral da FVJ, Maryland Bessa Pereira Maia.

O prefeito de Beberibe, Padre Pedro, frisou que a parceria dará mais oportunidades aos jovens que concluem o ensino médio e buscam mais qualificação. “Está tudo se encaminhando para que dê certo. Então será muito bom para os alunos e será uma forma de colaborarmos com a situação lá no nosso município. Isso vai ser muito bom para nós”, comemorou.

Para a presidente da CDL de Beberibe, Charliely Santiago Araújo, essa parceria irá contribuir para o crescimento do município. “Será uma forma de aumentar a disponibilidade para as pessoas poderem crescer. E assim o comércio ganha muito com isso”, disse. Ela também destacou o acolhimento da FVJ e a facilidade do diálogo com a instituição. “Isso já aponta um olhar de onde você tem que ir, porque se nós já temos tantos estudantes aqui, por que não levar essa faculdade pra lá?”, considerou.

Atualmente, a FVJ conta com 356 estudantes de Beberibe matriculados. Destes, 56 irão colar grau no dia 18 de janeiro, na cerimônia referente ao semestre 2016.2, no Campus da faculdade.

FVJ em conexão com o Fortim

A FVJ promove encontros com os prefeitos e secretários para suscitar o crescimento sócio-econômico e cultural da região. Na quarta-feira (11), a direção da faculdade se reuniu com a equipe de secretariado do Fortim através do projeto Vale Conexão, que agrega as lideranças de todo o Vale e Litoral Leste, incluindo representantes públicos e membros da sociedade civil, com o desejo de firmar parcerias envolvendo setores como saúde, educação, assistência social, turismo, dentre outros.

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021