FVJ e FVC: unidas rumo ao desenvolvimento

Reunidos com o propósito de criar laços e assim contribuir para o desenvolvimento regional, com o enfoque no município de Pacajus, foi realizado na manhã de hoje (19) um encontro entre membros da Faculdade do Vale do Jaguaribe, dos Polos Uninexus de Caucaia e Messejana e do Instituto Educacional Essência.
19 de dezembro de 2017

Reunidos com o propósito de criar laços e assim contribuir para o desenvolvimento regional, com o enfoque no município de Pacajus, foi realizado na manhã de hoje (19) um encontro entre membros da Faculdade do Vale do Jaguaribe, dos Polos Uninexus de Caucaia e Messejana e do Instituto Educacional Essência.

Na ocasião, Rose Nogueira, Assessora de Direção Geral da FVJ, deu início ao encontro pedindo que cada pessoa se apresentasse, enfatizando a importância do contato pessoal no que tange às estratégias de marketing e à conquista do público de interesse.

A reunião contou ainda com membros da Rede Uninexus, Sem João, Yara Pimenta e Thaís Ferreira, estas do pólo de pós-graduação FVJ de Messejana e aquele do pólo de Caucaia. E para falar sobre procedimentos e estratégias da pós-graduação, o encontro ainda contou com a participação do coordenador geral da pós, Gustavo Sousa, via videoconferência, bem como da explanação de Anete Mesquita, representante da LABOR FVJ, que contribui de forma enriquecedora, elencando pontos, dicas e oportunidades que podem ser trabalhados na abordagem. “A gente precisa acompanhar, motivar, procurar formas e ter um bom relacionamento com o aluno”, enfatizou ela.  

No momento também estiveram presentes membros do corpo docente e da gestão do Instituto Educacional Essência. A Escola, que firmou parceria com a Faculdade Vale do Caju se mostra deveras entusiasmada com essa união. “Para nós aqui de Pacajus, a parceria  é magnífica. Ela vai contribuir de uma forma espetacular, simplesmente nós perdíamos grande profissionais do nosso município para os municípios vizinhos. A FVJ e a FVC irão fortificar, fazer com que a gente possa aprimorar o nosso profissional e que ele exerça o seu papel dentro do próprio município”, destacou Wilson Cláudio, diretor da Escola.

 “Eu vejo essa parceria como algo importante, o município estava precisando, a gente sentia a necessidade de ter uma faculdade que realmente viesse com peso e força para cá”, falou o coordenador financeiro da escola, Emanuel Tavares. “Porque na cidade de Pacajus nós não temos nenhum pólo de nível superior que ofereça a estrutura que a Escola Essência junto com a FVJ e a FVC estão oferecendo para a cidade. Então é proveitoso para quem necessita de formação, é proveitoso para nós que temos a alegria de poder ofertar essa educação desde o infantil até o nível superior”, complementou a coordenadora pedagógica do instituto, Ana Célia.

O encontro finalizou com uma dinâmica realizada em grupo sobre visão e percepção. “Vamos descobrindo juntos a forma como trabalhar, fazer a Escola Essência crescer juntamente com a FVC”, finalizou Ana Cláudia, Diretora de Operações e Expansão Antelo/FVC.

 

Visualizar galeria
Visita da Secretária de Saúde de Aracati ao campus da FVJ Encontro ocorreu na manhã de hoje (21).
21 de setembro de 2021
II CEFS e suas contribuições para as discussões sobre o profissional de Educa... Evento aconteceu entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro, em modalidade híbrida.
17 de setembro de 2021