FVJ e IVJ recebem a visita do Superintendente do Sebrae CE

Encontro aconteceu na manhã de ontem (13)
14 de setembro de 2021

Na manhã de ontem (13), a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ e o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ receberam a visita do Superintendente do Sebrae CE, Dr. Joaquim Cartaxo. O encontro visou o fortalecimento da parceria institucional para novos projetos e articulações, tendo como eixo principal o empreendedorismo na região do Vale do Jaguaribe.

Acerca dos pontos discutidos no encontro, Dr. Caxtaxo destaca: “Nos foi apresentado um roteiro de ações e projetos que a UniJaguaribe pretende desenvolver em 2021. É uma parceria que precisa ser aprofundada pelo sucesso que ela vem tendo até hoje. O que nós aprofundamos bem na discussão é uma ideia do Sebrae que vem ao encontro do que foi apresentado pela UniJaguaribe, que é o tema dos negócios criativos, da economia criativa. Devemos desenvolver e aprofundar as iniciativas, pois aqui na região, em especial a cidade de Aracati, possui grandes ativos culturais que podem se transformar em negócios criativos. Tem uma tradição da literatura, com Francisca Clotilde, Adolfo Caminha, e posso citar o Anterinho [Antero Pereira], o doutor Valdir [Menezes], que também são pessoas que escrevem. Tem toda a produção da Academia Jaguaribana de Letras, o Museu Jaguaribano, que conta a história da cidade de Aracati, além a história do seculo XVIII, da economia do gado aqui no estado do Ceará. Temos um conjunto de elementos que são muito interessantes para desenvolver negócios criativos, sem falar do nosso tradicional artesanato de palha, as nossas labirinteiras. Enfim, há um conjunto de ativos simbólicos, como eu chamo, que fazem da cidade de Aracati um grande potencial para desenvolvermos aqui um Polo de Negócios Criativos.”

Sobre a FVJ, em transição para a UniJaguaribe, e o IVJ, ele ainda ressaltou: “É um equipamento educacional reconhecido aqui na região. Tem um raio de influência, que vai de Cascavel a Mossoró, sobe o rio Jaguaribe atingindo a região de Limoeiro do Norte. Um equipamento com essa magnitude a tendência é oferecer cada vez mais produtos e serviços de qualidade, e com isso o Sebrae tem perfeita identidade. No fundo, estamos todos nós querendo beneficiar a população do Ceará, e promover cada dia mais o desenvolvimento sustentável e duradouro do nosso estado.”

A FVJ e o IVJ esperam sempre contribuir para o sucesso desta parceria, perdurando com muitos outros projetos, em benefício do desenvolvimento do Vale do Jaguaribe, bem como de todo o Ceará!

Na foto, da esquerda para a direita: Cattleya Rodrigues (Educação Sebrae), Antonio Henrique Dummar Antero (Diretor-Geral da FVJ), Dr. Joaquim Cartaxo (Superintendente do Sebrae CE), Ana Carla Luna Ramos (Coord. Esc. Litoral Leste), Marcelo Ponciano (Esc. Litoral Leste) e Gaarcia Júnior (Diretor-Técnico IVJ).

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022