FVJ e Prefeitura de Beberibe assinam Termo de Cooperação Mútua

Convênio foi assinado na manhã desta sexta-feira (08)
8 de fevereiro de 2019

A Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, em mais um passo rumo ao desenvolvimento regional, assinou hoje (08) mais um Termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura Municipal de Beberibe e a faculdade. O Convênio trará vários benefícios para a população do município a serem anunciados pelo prefeito Tharsio Nogueira Facó, muito em breve.

“Há um mês, tivemos um momento com o diretor-geral da FVJ, Antonio Henrique, e conversamos sobre essa parceria. Antonio se mostrou muito receptivo nessa proposta, de que a gente fizesse uma parceria de verdade celebrada em torno de um convênio, onde a faculdade desse uma contrapartida ao município de forma mais enfática”, ressaltou o prefeito Tharsio Facó.

O Termo assinado trata da contemplação de bolsas integrais a alunos mais carentes e que apresentem os melhores resultados acadêmicos. “O início dessa parceria, como eu disse, a gente acredita que vai render muitos frutos para o município, para a universidade também. A gente está aí com esse convênio colocando um percentual de alunos, que são beneficiados com o transporte, a terem direito a bolsas integrais”, explicou Tharsio.

Outro ponto tratado na assinatura do convênio foi a reativação da Farmácia Viva do município, em que a FVJ, com o curso de Farmácia, contribuirá de forma mais frequente, assim explica o prefeito de Beberibe: “Um projeto muito bacana que o município tinha era a Farmácia Viva, onde se faziam medicamentos fitoterápicos que eram usados, inclusive, na nossa rede de atendimento de saúde nas unidades básicas, no próprio hospital, esse projeto acabou se perdendo ao longo do tempo, e a FVJ nesse tocante tem muito a contribuir, tem o curso de Farmácia e pode nos dar esse suporte em parceria também com o CVT – Centro Vocacional Tecnológico.”

Para o diretor Antonio, este é um momento de celebrar o convênio e a nova parceria: “A gente fica feliz, percebe a prefeitura buscando desenvolver, buscando novos caminhos, buscando alternativas para fazer prosperar a região. A parceria é uma parceria que tende a crescer, tende a ganhar uma nova dimensão. Nós somos parte disso, estamos de braços dados com esse projeto.”

Em breve o edital será lançado, beneficiando estudantes no caminho de uma educação de qualidade.

Visualizar galeria
Alunos de Especialização em Língua Portuguesa da FVJ são aprovados para Concu... Eles alcançaram as vagas ofertadas para professores de Língua Portuguesa do município.
22 de fevereiro de 2019
CIPA em ação!
22 de fevereiro de 2019
Aluno Egresso de Farmácia conquista 1° lugar em seleção de Residência do HGF Johnata Ferreira Brandão alcançou a única vaga para Farmacêutico Neurologista do processo seletivo a nível nacional.
19 de fevereiro de 2019