FVJ em parceria com o Sebrae realiza mais uma EXPO/Fenaleste

De 06 a 10 de novembro a FVJ realizou a EXPO 2017, que esse ano se uniu mais uma vez à Fenaleste em uma semana repleta de atividades e exposições
13 de novembro de 2017

De 06 a 10 de novembro a FVJ realizou a EXPO 2017, que esse ano se uniu mais uma vez à Fenaleste em uma semana repleta de atividades e exposições

 

 

Com o tema “Voos para o futuro. Inovação e Tecnologia”, a EXPO FVJ 2017 desempenhou ao longo da última semana o importante papel de levar para os participantes do evento a vivência de atividades, dentre elas apresentações de trabalhos científicos, salas temáticas, palestras e minicursos, que pudessem contribuir para a formação tanto acadêmica, quanto de mercado, que a partir da parceria com a V Feira de Negócios do Litoral Leste – Fenaleste fomentou tal vivência no que tange à visão empreendedora por meio dos expositores.

A EXPO deu início a seus trabalhos a partir da Semana da Gestão, que aconteceu dentro do próprio grande evento, englobando os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos e Turismo da instituição. No segundo dia, com a abertura oficial, pôde contar com a presença do presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, George Valentim.

“A EXPO FVJ 2017 junto com a Fenaleste trouxeram este ano ao campus da instituição uma diversidade de atrações e atividades. Houve apresentação de trabalhos realizados por alunos, tivemos mais de 30 minicursos, 25 palestras e também atrações culturais e musicais. Na Fenaleste, expositores dos mais diversos ramos tiveram a oportunidade de mostrar e demonstrar seu material.  Nestes cinco dias de evento, um público diverso que vinha em busca de conhecimento e participação em atividades das mais diversas áreas. O evento traz a expansão do conhecimento como também um mergulho nas oportunidades. Mais uma vez professores e alunos da FVJ, junto com expositores da Fenaleste, mostraram porque o evento se firma como um dos maiores no litoral leste”, elencou Angélica Rodrigues, Procuradoria FVJ e organizadora do evento.

 “O evento foi bem organizado e enriquecedor.  Para mim, que apresentei um projeto, tive a oportunidade de poder aperfeiçoar, por conta das dicas dos orientadores. É um evento que estimula o aluno a ser empreendedor”, acrescentou a aluna do 8° período de Farmácia, Jeany Cristina.

No terceiro dia, a Expo deu continuidade com as suas atividades e acrescidas a estas veio o lançamento da Fenaleste, que esse ano o número de stands aumentou em 15% em relação a edição anterior, contando com a participação de 74 expositores distribuídos em áreas de oportunidades de negócios – comercial e franquias, institucionais, startups, artesanato, gastronomia, aeromodelismo, Tá Valendo e Loja Conceito Moda Tech.

Segundo a articuladora do Escritório do Sebrae Ceará no Litoral Leste, Ana Carla Ramos: “Esse é o papel do Sebrae, de fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios através do empreendedorismo e de oportunidades de negócios através de aproximação comercial com abertura de novos mercados e canais de comercialização. E a Fenaleste vem de encontro a esse desafio de agregar em um só evento, conhecimentos, negócios e fortalecimento de parcerias em prol dos empreendedores locais.”

Visita da Secretária de Saúde de Aracati ao campus da FVJ Encontro ocorreu na manhã de hoje (21).
21 de setembro de 2021
II CEFS e suas contribuições para as discussões sobre o profissional de Educa... Evento aconteceu entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro, em modalidade híbrida.
17 de setembro de 2021