FVJ Realiza Intercâmbio com Universidade da Espanha

8 de abril de 2015

Na tarde de terça-feira, 07 de março, aconteceu uma reunião com professores espanhóis de Educação Física da Universidade Católica de Valência e a FVJ, para firmar uma proposta de intercâmbio. O projeto trouxe dois alunos da Universidade Católica de Valência para terminarem seu doutorado através de um sistema de formação de formadores que utilizem novas tecnologias nas escolas de Aracati. Durante a execução do programa serão analisados o ensino de Educação Física na cidade e propostas serão transmitidas com ideias para otimizar esse ensino.

O intercâmbio iniciou com a criação do projeto na Espanha e com o apoio da Universidade Federal do Paraná, que insistiu para que a proposta fosse trazida ao Brasil em 2009. Através da expansão do programa, o projeto chegou a Faculdade do Vale do Jaguaribe.

Os  professores Julio Martín e Laura Ruiz explicaram a direção da FVJ e a equipe do curso de Educação Física o funcionamento e fases desse intercâmbio, que será executado nas escolas da cidade, pelos alunos: Guilleme Rodríguez e Ignacio Tamarit e terá apoio total dos professores da FVJ.

Mais fotos

FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021
Cursos de Férias FVJ: confira a programação completa! Cursos gratuitos e com emissão de certificados, abertos ao público em geral
1 de julho de 2021
Entrega de cestas básicas para o público trans e LGBTQIA+ Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 30
1 de julho de 2021