FVJ Realiza Intercâmbio com Universidade da Espanha

8 de abril de 2015

Na tarde de terça-feira, 07 de março, aconteceu uma reunião com professores espanhóis de Educação Física da Universidade Católica de Valência e a FVJ, para firmar uma proposta de intercâmbio. O projeto trouxe dois alunos da Universidade Católica de Valência para terminarem seu doutorado através de um sistema de formação de formadores que utilizem novas tecnologias nas escolas de Aracati. Durante a execução do programa serão analisados o ensino de Educação Física na cidade e propostas serão transmitidas com ideias para otimizar esse ensino.

O intercâmbio iniciou com a criação do projeto na Espanha e com o apoio da Universidade Federal do Paraná, que insistiu para que a proposta fosse trazida ao Brasil em 2009. Através da expansão do programa, o projeto chegou a Faculdade do Vale do Jaguaribe.

Os  professores Julio Martín e Laura Ruiz explicaram a direção da FVJ e a equipe do curso de Educação Física o funcionamento e fases desse intercâmbio, que será executado nas escolas da cidade, pelos alunos: Guilleme Rodríguez e Ignacio Tamarit e terá apoio total dos professores da FVJ.

Mais fotos

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021