FVJ Realiza Intercâmbio com Universidade da Espanha

8 de abril de 2015

Na tarde de terça-feira, 07 de março, aconteceu uma reunião com professores espanhóis de Educação Física da Universidade Católica de Valência e a FVJ, para firmar uma proposta de intercâmbio. O projeto trouxe dois alunos da Universidade Católica de Valência para terminarem seu doutorado através de um sistema de formação de formadores que utilizem novas tecnologias nas escolas de Aracati. Durante a execução do programa serão analisados o ensino de Educação Física na cidade e propostas serão transmitidas com ideias para otimizar esse ensino.

O intercâmbio iniciou com a criação do projeto na Espanha e com o apoio da Universidade Federal do Paraná, que insistiu para que a proposta fosse trazida ao Brasil em 2009. Através da expansão do programa, o projeto chegou a Faculdade do Vale do Jaguaribe.

Os  professores Julio Martín e Laura Ruiz explicaram a direção da FVJ e a equipe do curso de Educação Física o funcionamento e fases desse intercâmbio, que será executado nas escolas da cidade, pelos alunos: Guilleme Rodríguez e Ignacio Tamarit e terá apoio total dos professores da FVJ.

Mais fotos

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022