FVJ forma 165 novos líderes na Colação de Grau 2019.1

Com a missão de formar líderes, na última sexta-feira (26), a Faculdade do Vale do Jaguaribe reuniu quase 200 formandos em uma linda noite de solenidade.
29 de julho de 2019

Realizada no Colégio Marista de Aracati, a cerimônia contou com concluintes dos cursos de Administração, Direito, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social, num encontro solene junto aos pais, padrinhos, amigos, professores e comunidade em geral.

Dentre os destaques da cerimônia, tivemos a história de pai e filho de Tabuleiro do Norte que se formaram juntos. “A emoção é muito grande, começamos juntos em 2014 com esse objetivo, esse propósito de estarmos aqui hoje nessa noite memorável. Momento ímpar, em que Deus nos agraciou com essa oportunidade de estar me formando num sonho antigo ao lado do meu filho Sindenes”, destacou o pai, Antonio Sindeval de Almeida.  Para o filho, Sindenes de Almeida, foi um grande orgulho ter cursado Direito e se formado juntamente com seu pai. “Foi muito gratificante, a cada dia que passava nos tornávamos mais amigos e companheiros nessa jornada”, completou ele.

A formanda do curso de Fisioterapia, Anatália Nery, que estava ao lado da sua mãe, expressou: “É muita emoção saber que a gente trilhou cinco anos de muita luta. É como eu falei recentemente, essa luta é muito mais da minha mãe do que minha. A FVJ, como eu sempre frisei bastante, se tornou para mim a minha segunda casa. Ela foi realmente uma família, uma experiência que eu não esperava, me proporcionou não só evoluir como profissional, mas como ser humano também.”

Para o professor Renildo Franco, “é uma tristeza e uma alegria, porque a gente está se despedindo de um grupo, ao mesmo tempo a gente percebe a importância deles saírem da instituição e irem para o mercado de trabalho. Então, é daí que parte a questão da alegria, da felicidade. Interessante que esse é um momento de conquista, já passei por isso, muitas pessoas vão passar por esse momento, o período em que o brasileiro tem a oportunidade de se formar e ter uma graduação e de poder conquistar vários objetivos adiante”.

“São Líderes, pela excelência na formação. São referência, pois mais humanos. Centenas de famílias hoje festejam devidamente a conquista de seus jovens formados. A Região do Vale do Jaguaribe inteira se orgulha desse feito”, finaliza Gaarcia Júnior, Diretor de Marketing da instituição.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022