FVJ inaugura Clínica Escola

Na manhã desta quinta-feira (12), a Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ, principal referência da educação superior na região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste cearense, deu mais um importante passo em sua histórica garantia de excelência no ensino e compromisso social. Servindo a população com o atendimento de saúde através dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e Enfermagem, nasce a Clínica Escola FVJ.
12 de abril de 2018

 

Na manhã desta quinta-feira (12), a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, principal referência da educação superior na região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste cearense, deu mais um importante passo em sua histórica garantia de excelência no ensino e compromisso social. Servindo a população com o atendimento de saúde através dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e Enfermagem, nasce a Clínica Escola FVJ.

A Clínica Escola FVJ vem, para além do atendimento das especialidades, unir esforços do trabalho realizado através dos programas de estágio de curso com o atendimento, direta e/ou indiretamente, à população. O foco na saúde humanizada, com cobertura da criança ao idoso com suas particularidades físicas e psíquicas, com abrangência interdisciplinar no atendimento é outro diferencial. “Um marco na história da instituição, porque a gente sabe que uma Clínica Escola é tão importante para a instituição quanto para a população da cidade e da região”, ressaltou o professor e preceptor do curso de Fisioterapia Daniel Corrêa.

Serão realizados, inicialmente, atendimentos gratuitos voltados para a comunidade do Pedregal e Vila Grega, buscando integrar estudantes à realidade profissional que os aguarda, sob o olhar dos experientes preceptores de cada disciplina/curso. Outro ponto a ser destacado é que a Clínica também será um importante campo de pesquisa, com oferta e dados a serem trabalhados e transformados em conhecimento por estudantes, professores e profissionais da área de Saúde e da Gestão Hospitalar.

Antonio Henrique, Diretor Geral da FVJ, expressou seu contentamento com a abertura da CEFVJ, “Muito feliz! A Clínica Escola é uma coroação de um momento muito maior do que ela própria. Ela é o resultado de um trabalho de uma instituição empresarial e educacional que escuta as demandas da comunidade. Nós estamos num território que precisava dessa assistência, isso já é uma demanda antiga, nós temos que absorver a carência do território.”

São modernas instalações com recepção, ambulatório, laboratórios e consultórios para as diversas práticas, com entrada exclusiva no campus da FVJ, com capacidade para atendimento diário a dezenas de pessoas, a CEFVJ já inaugura dando cobertura aos alunos contemplados e suas famílias através do projeto da Escolinha de Futebol e Jiu-jitsu do Jaguar Esporte Clube.

Reunindo ensino, extensão e pesquisa, a Clínica Escola FVJ traduz a responsabilidade social e o compromisso da FVJ com o desenvolvimento sustentável do município de Aracati e da Região do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste.

O mais alto nível de ensino-aprendizagem, os melhores profissionais e maior compromisso regional são reflexos das ações da FVJ, em parceria com o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, na inspiradora missão de formar líderes comprometido com a criação de uma sociedade mais justa e com o desenvolvimento regional pleno.

Durante a inauguração da Clínica Escola FVJ, também tivemos um momento de comemorar a nota cinco recebida pela avaliação do MEC para o curso de Enfermagem. A coordenadora do curso, Neuma Nogueira, agradeceu a todas as pessoas envolvidas que fizeram a nota cinco se tornar realidade, “A nota cinco é do Curso de Enfermagem, mas é também de cada profissional que faz essa casa, de cada pessoa que esteve aqui e que está aqui nos apoiando, de cada aluno, de cada professor, de cada funcionário.”

O diretor Antonio comemorou dizendo que “fomos premiados por um trabalho realizado, pelo mérito de uma comunidade engajada, empenhada em ter excelência no que se faz.”

A solenidade contou com a presença do conselho mantenedor da faculdade, nas figuras de Pedro Henrique Chaves Antero, Paulo Hosanan e José Rosa, bem como dos Coordenadores da instituição, professores, alunos e visitantes. Também estiveram presentes a vice-prefeita Denise Menezes, representantes municipais e empresários.

 

Galeria de fotos no nosso facebook.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022