fbpx

FVJ marca presença na Bienal Internacional do Livro em Fortaleza

Ontem (22), os cursos de Letras e Pedagogia estiveram na Bienal Internacional do Livro no Centro de Eventos do Ceará. Alunos e professores juntos compartilhando ricas e importantes experiências no mundo das letras e da literatura.
23 de agosto de 2019

“Tivemos a oportunidade de visitar editoras que publicam livros em nossas áreas de estudos, trocamos conhecimento por meio de conversas com alunos de outras instituições que também estavam no local, assistimos palestras, conversamos com autores, acompanhamos lançamentos de livros e mergulhamos no universo das produções científicas e literárias que muitas vezes parecem distantes de nós”, destacou Izabelle Fonteles, coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia.

O tema da bienal neste ano “As Cidades e os Livros” proporcionou descobertas e aproximou a população que não vive na capital. “Sentimos isto ao chegar no local e nos deparar com imagens de diversas cidades do estado espalhadas pelos setores, inclusive da nossa, Aracati! Enquanto coordenadora e professora dos cursos fico muito feliz em saber que a FVJ proporciona vivências como estas aos nossos alunos e que nos apoia nestas ações que são de grande importância, pois ampliam os horizontes educacionais destes jovens em formação!”, completou ela.

O dia 22 de agosto foi recheado de descobertas! Além da ida a Bienal Internacional do Livro, os cursos também foram conhecer o Instituto Filippo Smaldone, escola que há anos atua na proteção e educação de crianças e adolescentes surdos em Fortaleza-CE. “O objetivo principal desta visita foi aproximar os alunos do contexto escolar inclusivo e o quanto a educação pode transformar vidas e oportunizar a apropriação da cultura por meio da alfabetização na sua língua materna. Os futuros professores que estamos formando na FVJ tem um currículo diversificado e amplo dentro da inclusão. Portanto, conhecer o universo da LIBRAS através de escolas que atuam diretamente com a educação de surdos faz com que nossos alunos ampliem a visão da escola e percebam a diferença que podem fazer na vida das pessoas a partir do seu trabalho e da sua profissão docente”, finalizou a coordenadora.

Visualizar galeria
XI Encontro Regional de Enfermagem da FVJ Evento ocorrerá entre os dias 19 a 22 de outubro, com programação em modalidade híbrida.
19 de outubro de 2021
23 alunos da FVJ são aprovados no XXXII Exame de Ordem Uma grande conquista para os alunos e para o curso de Direito da FVJ!
5 de outubro de 2021