FVJ marca presença no 5° Desafio Rota dos Ventos

Ontem (10), aconteceu o 5° Desafio Rota dos Ventos, corrida com largada na Praça Monsenhor Bruno (Praça do Barão), em Aracati e chegada na Praia da Barra, em Fortim. E mais uma vez contribuindo para o bem-estar físico e social da população, a FVJ marcou presença no momento.
11 de dezembro de 2017

Ontem (10), aconteceu o 5° Desafio Rota dos Ventos, corrida com largada na Praça Monsenhor Bruno (Praça do Barão), em Aracati e chegada na Praia da Barra, em Fortim. E mais uma vez contribuindo para o bem-estar físico e social da população, a FVJ marcou presença no momento, com ações proporcionadas pelos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, bem como do time comercial, os Jaguares do Vale.

“Pela primeira vez a gente participou do 5º Desafio Rota dos Ventos. Foi uma experiência muito boa, porque a gente pôde levar nosso trabalho, nossa assistência às pessoas que estavam ali presentes. Então a nossa proposta foi exatamente acolher os corredores nas suas chegadas”, afirmou Neuma Nogueira, coordenadora do Curso de Enfermagem, que ainda destacou o uso de bandagem, gelo e produtos para lavagem de calosidades para aqueles que estivessem machucados. “E também pudemos verificar a pressão de algumas pessoas que estavam sentindo alguma dificuldade e até mesmo a questão do nível glicêmico, porque como o evento teve início muito cedo, mesmo sendo atletas, ainda há alguém que apresenta um certo desconforto”, finalizou ela.

Já no que tange à Fisioterapia, a preceptora Maria Tereza, que pôde acompanhar os alunos em suas ações, destacou: “Fizemos terapia manual, através da massagem terapêutica e alongamento, liberação miofascial e ventosaterapia”.

O setor comercial da FVJ esteve presente de forma ativa na divulgação do vestibular, enquanto dava suporte aos participantes a partir da distribuição de águas e panfletos nos postos de parada. Rayanna Gomes, uma das representantes do setor comercial, apontou para o bom êxito do evento, elencando a participação de corredores de diversos locais e assim garantindo uma maior visibilidade para a FVJ.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022