Na tarde de hoje (26) foi inaugurado o primeiro voo do aeroporto da cidade de Aracati, momento esse que contou com a participação popular, além das autoridades: Governador do Estado, Camilo Santana, o Prefeito de Aracati, Bismarck Maia, o Deputado Federal Eduardo Bismarck, o Deputado Federal José Airton Cirilo, o Superintendente da DER, Sérgio Azevedo, bem como o Assessor de Infraestrutura Aeroportuária do DER, Coronel Paulo Edson, e o Comandante Felipe Siauzionis.
E para prestigiar esse momento, a Faculdade do Vale do Jaguaribe foi representada pela Direção Geral, na figura de Antonio Henrique Dummar Antero, e da comunidade acadêmica, contado com alunos e professores, assim como o Núcleo de Comunicação da instituição.
Ressaltando a importância desse momento para a faculdade, o diretor geral elencou: “A importância disso é que nós estaremos em breve, a Faculdade do Vale do Jaguaribe, lançando um curso de Ciências Aeronáuticas presencial. Nós vamos despontar para um mercado que hoje não existe [aqui], um mercado de aviadores. Nós vamos ter a teoria, da ciência aeronáutica, e a prática, que está vindo com a parceria da SAT – Escola de Aviação. Então, para a gente é uma grande alegria, uma grande satisfação ver que o primeiro voo acaba de acontecer”.
“A aviação está crescendo no mundo inteiro, e obviamente o estado do Ceará e a cidade de Aracati não podiam ficar fora dessa onda de crescimento”, destacou o Comandante Felipe Siauzionis.
Para o governador Camilo Santana, “não tem nenhum estado hoje no Brasil que tenha ampliado seus números de voos mais do que o Ceará, isso mostra o planejamento que o estado fez. Nós temos um potencial turístico muito grande, principalmente o nosso litoral, então o aeroporto em funcionamento com operação comercial irá contribuir muito para a região e para o turismo cearense.”
“Agora é sucesso. O primeiro voo é que abre as portas. Esse aeroporto é regional, então nós temos aqui toda uma região que forma esse polo. Não existe desenvolvimento sem estrada duplicada, sem transporte aéreo, sem energia e sem comunicação. Graças a Deus este polo tem tudo isso”, finalizou o prefeito Bismarck Maia.