FVJ participa da IV JORNEDUC

A IV Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação acontece em Salvador entre os dias 04 e 06 de setembro
5 de setembro de 2019

De 04 a 06 de setembro está sendo realizada a IV Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação (IV JORNEDUC), e mais uma vez a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ se faz presente com a apresentação do trabalho aprovado da aluna Francisca Valfisia da Silva e orientação do professor Francisco Silva.

De acordo com o professor Francisco, responsável pela apresentação do artigo “As Contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Para a Formação Inicial dos Professores Universitários dos Cursos de Licenciatura”, no eixo temático Políticas Públicas Educacionais, “o trabalho da aluna faz parte das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Pesquisas Jurídicas do curso de Direito da FVJ, coordenado por mim, fazendo parte também da inserção de nossos acadêmicos no processo de ensino e pesquisa.”

Sobre a emoção de ter um trabalho aprovado num evento de suma importância, Valfisia declara: “Fiquei muito feliz, é gratificante ver seu esforço dando frutos. Um evento internacional é muito criterioso para aprovar trabalhos. Mas a parceria com o professor Francisco foi importante para o êxito do trabalho. A universidade, a academia, a produção científica me encantam.”

A IV JORNEDUC, que acontece em Salvador – BA, e neste ano traz como tema “Desafios da educação na Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”, é um encontro que envolve pesquisas em políticas educacionais e experiências interdisciplinares em educação da Espanha e do Brasil.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021