FVJ promove Seminário sobre Gestão de Cidades em Mossoró

2 de outubro de 2014

O Teatro Municipal Dix- Huit Rosado em Mossoró foi palco na quarta-feira, 28 de maio, do Seminário: As Cidades e As Gestões Públicas, realizado pela FVJ em Mossoró para o lançamento do curso: MBA Executivo em Gerência de Cidades. O palestrante da noite foi o arquiteto e urbanista Fausto Nilo Costa Júnior, premiado com diversos projetos em sua carreira. Na ocasião, o prefeito de Mossoró, Francisco José Jr, marcou presença e disse que será um dos alunos do novo curso da FVJ e incentivará outros a ingressar nessa capacitação.

No seminário a FVJ teve um breve histórico apresentado aos mossoroenses e as palavras dos mantenedores da instituição Dr. Pedro Henrique Antero Chaves, que falou sobre a relação FVJ e Rio Grande do Norte e o Dr. José Rosa Abreu Vale, que foi o responsável pela apresentação do Fausto Nilo.

Durante a palestra, Fausto Nilo expôs os rumos e desafios do urbanismo mundial relacionando com a realidade regional. Conceitos como Mobilidade Urbana, declínio urbano e sustentabilidade foram explanados, bem como o desafio da humanidade em entender o “emaranhado” das cidades. “A metrópole é uma obra de muitos no tempo, é um emaranhado”, revelou Fausto Nilo, confirmando que as cidades são mutáveis e únicas, e permanecem crescendo.

FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021
Cursos de Férias FVJ: confira a programação completa! Cursos gratuitos e com emissão de certificados, abertos ao público em geral
1 de julho de 2021
Entrega de cestas básicas para o público trans e LGBTQIA+ Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 30
1 de julho de 2021