FVJ realiza 8ª edição da Expo – maior encontro científico da região

Evento aconteceu de 16 a 18 de dezembro
23 de dezembro de 2020

Promovendo a reflexão, a socialização de conhecimentos e a colaboração para o desenvolvimento científico, acadêmico e cultural da cidade e região desde 2013, a Expo FVJ vem a cada ano se renovando e se consolidando como o maior evento científico do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste Cearense.

Apesar dos desafios de um ano atípico como 2020, forçando a realização do evento de forma online, a 8ª edição da Expo FVJ conseguiu reunir palestras magnas com grandes nomes e profissionais do ramo das diversas áreas, além de apresentações de trabalhos científicos como produtos relativos à elaboração e desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão de graduação e pós-graduação da Faculdade Vale do Jaguaribe e de outras instituições.

“Devido à pandemia, a Expo 2020 foi no modo online, porém não deixou a desejar a riqueza de conhecimentos. Os trabalhos apresentados esse ano teve um impacto significante, principalmente da área da saúde, orientando os telespectadores sobre a pandemia, métodos de prevenção, eficácia de vacinas e seu mecanismo, orientação sobre a prevenção de outras doenças, incluindo o câncer de pênis, que não é muito falado ou conhecido. Então, mesmo com todas as ocorrências do ano letivo, a expo não perdeu sua essência e muito menos sua qualidade na oferta de conhecimentos, os alunos da FVJ mostraram sua capacidade, apresentando trabalhos de qualidade com a convicção de domínio ao conteúdo, repassando a informação de maneira clara e objetiva”, destacou Alana da Costa Bezerra, aluna do 4° período de Farmácia.

De 16 a 18 de dezembro, discentes, docentes, profissionais e participantes em geral estiveram imersos no encontro que possibilitou maior conhecimento e diálogo sobre tecnologia e informação, educação e cultura em tempos de crise, economia local, saúde e pandemia, ensino, ciência, entre outras pautas. Foram três dias de aprendizado e experiências compartilhadas em torno da “Construção dos Saberes para o Mundo Pós-Pandemia: Ciências e Culturas em Movimento”, tema apresentado este ano.

“Falar sobre a Expo FVJ é falar de conhecimento, estudos, inovação, cultura, ciência e tecnologia. Como acadêmico e aluno da casa, quero dizer que participar de um evento como a Expo é sempre motivo de muito contentamento, visto a oportunidade que nos é concedida de compartilhar os resultados de nossas pesquisas e trabalhos desenvolvidos em campo, bem como pelo envolvimento nas diversas realizações proporcionadas pela feira. O sentimento é de satisfação e a certeza de contribuir com o desenvolvimento intelectual da região”, declarou o aluno Victor Amaral de Freitas, que em 2021 estará iniciando o 7º período do Curso de Enfermagem.

Já o professor e coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Cicero Philip Nascimento, ressalta para o êxito do evento que, mesmo diante de um contexto pandêmico, obteve “ampla participação de alunos, professores e demais congressistas, reforçando o seu papel na difusão dos produtos científico-culturais oriundos das relações entre ensino, pesquisa e extensão.”

A Expo FVJ é um evento organizado pela Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, espaço de reflexão sobre ciência, pesquisas e tecnologia, e de desenvolvimento intelectual, acadêmico e cultural do Vale do Jaguaribe.

Affectionate greeting Jungle. generic viagra Save my name, email and web in this browser for the next time I comment.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021