FVJ realiza a Semana do Direito 2017

De 02 a 06 de outubro aconteceu a IV Semana do Direito, que esse ano trouxe como tema “Direito e Justiça Social”
9 de outubro de 2017

De 02 a 06 de outubro aconteceu a IV Semana do Direito, que esse ano trouxe como tema “Direito e Justiça Social”

 

 

Uma semana bastante produtiva, assim foi o decorrer desses cinco dias de evento com uma programação que contemplava os três turnos, trazendo diversas opções de palestras e minicursos de variados temas da área, desde “O Papel do Advogado no Tribunal do Júri Popular” e “Novas Formas de Família” até “Comunicação e Oratória para Profissionais do Direito” e a discussão sobre “Por que excelentes alunos não se tornam profissionais de excelência?”

“A Semana do Direito teve um cunho mais prático de que em anos anteriores. A gente procurou trazer muitos profissionais de advocacia, que trouxessem para os alunos uma experiência um pouco mais fática do cotidiano da advocacia, que será a profissão que eles exercerão em breve. Desde a primeira palestra, do Dr. Augusto, falando sobre o papel do advogado, do júri popular, passando pela palestra da Dra. Ana Mônica, que também é advogada, defensora pública sobre as famílias alternativas. E culminando com o júri simulado apresentado pelos próprios alunos”, discorreu o coordenador do curso de Direito, George Henrique Dias.

A ocasião ainda recebeu ricos convidados para engradecer o evento, contando com nomes como dos advogados e professores Augusto Neto e Ana Mônica, do jornalista e advogado Fernando Dantas, bem como do próprio Coordenador do Curso.

“Eu acho que é uma importância muito grande esse tema ‘Direito e Justiça Social’, porque o curso de Direito, a Faculdade do Vale do Jaguaribe, se aproxima da sociedade, do Vale Jaguaribano, discutindo os principais problemas sociais”, falou o advogado e professor Augusto Neto, que ainda complementou sobre a sua abordagem: “Aqui nós trouxemos questões práticas para os alunos entenderem como é que funciona o Tribunal do Júri, como que é a vivência, o desafio, as dificuldades”.

“Eu creio que eventos como esse, que a FVJ promove, é de fundamental importância para o corpo acadêmico da universidade – tanto para o corpo discente, como para o corpo docente. Às vezes é importante você quebrar esse paradigma só de sala de aula e você trazer novas experiências, para que essas sejam compartilhadas com as pessoas no meio acadêmico. Como falei na palestra, sempre nós somos eternos aprendizes, sempre a gente está apto a aprender com as outras pessoas, independente de qualquer área que seja”, disse o jornalista e advogado Fernando Dantas.

Sobre a importância do evento, a aluna do 4° período, Monikelly Cavalcante, falou: “A Semana do Direito veio proporcionar uma troca de experiências importantes para a formação acadêmica e profissional de todos que tiveram a honra de participar desse evento grandioso. Uma semana bastante produtiva que nos trouxe bons frutos. Nos fez pensar em que tipo de profissionais queremos ser e quais escolhas faremos ao longo das nossas vidas. Espero que cada um que passou por aqui tenha absorvido um pouco do que lhes foi exposto nesse evento de qualidade no universo do Direito.”

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021