FVJ realiza Colação de Grau 2017.1

No último dia 21, a FVJ formou cerca de 300 líderes dos cursos de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Recursos Humanos, Serviço Social e Turismo, que voarão e darão continuidade a seus sonhos, agora com a responsabilidade de exercer com dignidade e respeito suas profissões.
24 de julho de 2017

Voar, voar. Subir, subir.

 

 

A cada semestre que passa a Faculdade do Vale do Jaguaribe carrega consigo um sentimento maternal. Como uma mãe, de um lado ela sente pela perda de seus filhos que irão se formar e sair debaixo das suas asas, mas por outro lado ela sente orgulho e sabe que esses filhos terão que alçar voos e desbravar o mundo. No último dia 21, a FVJ formou cerca de 300 líderes dos cursos de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Recursos Humanos, Serviço Social e Turismo, que voarão e darão continuidade a seus sonhos, agora com a responsabilidade de exercer com dignidade e respeito suas profissões.

O céu. Se você olhasse para o céu da sexta-feira ficaria se perguntando como aquele tempo iria contribuir para o grande momento que se esperava à noite. Mesmo com indícios de chuva e com todas as implicações que ela poderia trazer, a cerimônia foi realizada a fim de homenagear os alunos nesta data tão importante em suas vidas.

“Para mim foi um momento de extrema importância. Era um sonho ter uma formação no ensino superior. Fiquei muito feliz em conseguir um diploma num ótimo curso, que é o curso de RH. Muito produtivo e com professores altamente qualificados”, declarou Sílvia Helena, formanda do Curso Tecnológico de Gestão de Recursos Humanos.

“Façamos a diferença e sejamos a mudança que queremos ver no mundo. […] Além isso, é importante também sonhar, porque sem sonhos a vida não tem brilho. Sem metas os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para realizar os seus sonhos”, discursou o formando do Curso de Educação Física, Leopoldo Carvalho, que proferiu em nome de todos aqueles formandos ali presentes, destacando o quão importante é buscar a realização de seus sonhos.

A noite ainda foi marcada pela homenagem aos alunos laureados, aqueles que obtiveram melhores resultados no decorrer do curso. Dentre os destaques estava o aluno Pedro Henrique de Lima, do Curso de Pedagogia, que obteve a maior nota geral e foi contemplado com uma bolsa integral de pós-graduação.

“Voar, voar. Subir, subir”. Foi parafraseando a música cantada por Waldonys que a Diretora Geral, Maryland Bessa, decidiu quebrar protocolos ao fazer o discurso final. A partir do verso, a Diretora enfatizou o brilhantismo da caminhada, de chegar até ali e dali prosseguir com seu voo. “Vocês receberam um dádiva. A dádiva do processo de formação”, finalizou ela.

 

Galeria de fotos no nosso facebook

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021