FVJ realiza encontro da Direção Geral com colaboradores

O encontro se objetiva, além da integração dos vários setores e o compartilhamento de projetos, criar-se um espaço de escuta e planejamento para a promoção de um ambiente de trabalho em constante melhoria.
1 de fevereiro de 2018

Na tarde dessa quarta, 31, foi realizado na FVJ um encontro entre funcionários e a Direção Geral, este que é o primeiro de uma série de encontros que acontecerão todo mês.

O encontro se objetiva, além da integração dos vários setores e o compartilhamento de projetos, criar-se um espaço de escuta e planejamento para a promoção de um ambiente de trabalho em constante melhoria.

A conversa partiu de uma questão levantada pela Coordenadora de Departamento Pessoal, Sulamara do Vale, sobre a importância de traçarmos metas e objetivos para crescermos profissionalmente. Para isso, dois vídeos foram passados e serviram de auxílio para que o assunto surgisse e fosse discutido.

Outro ponto tratado é a forma como estamos dispostos a inovar, sairmos da nossa zona de conforto, buscando a superação e o amadurecimento.

O Diretor Geral Antônio Henrique, a partir de uma conversa com novos alunos, pôde perceber que é aqui na FVJ que eles irão construir as bases para alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos. E ressaltou que “todo encontro deve ser transformado em algo rico que nos constrói a partir da construção do outro”.

Portanto, a comunicação entre o corpo administrativo é de suma importância para que o funcionamento da instituição seja adequado e eficaz.

Numa dinâmica, os funcionários presentes puderam compartilhar considerações e observações feitas em relação à faculdade, ressaltar a importância de uma comunicação interna efetiva como também a cooperação entre todos, no apoio mútuo, visando o desenvolvimento da instituição.

José Airton Alves de Oliveira, conhecido como Seu Airton, jardineiro da faculdade há quase 10 anos, mencionou a organização, o amor e a solidariedade como fatores relevantes que deveriam ser exercidos dentro de uma empresa. A organização para que eventos, por exemplo, sejam planejados com antecedência e, assim, não haja contratempos. Ele cita o amor fraterno e explica que é importante a atenção para com o outro, como um simples “bom dia”, “como vai você?”, “como vai sua família?”.

Seu Airton ainda destacou sobre a solidariedade, apontando que “a gente sabe que a maioria das vezes isso não existe no país inteiro, mas que na FVJ a gente podia fazer a diferença, podíamos ser solidários uns com os outros, ajudar de alguma maneira”. E convidou a família FVJ para se prestar a ser solidária.

O encontro terminou com as palavras da Professora Criseida Lima, onde expressou sobre a importância de buscarmos “aquilo que nos faz bem e alimenta nossa alma”. Também aproveitou o momento para dizer que é preciso pensar não no “eu”, mas em “nós”. “Aqui iremos aprender a dizer nós, porque um curso, uma faculdade, uma universidade não se faz somente com uma direção com bons projetos acadêmicos, com salas maravilhosas, com jardins lindos e arborizados, mas sim com um conjunto de esforços, de pessoas que estão motivadas, de pessoas que querem chegar junto, e que nada adianta um esforço de um se o outro se alimenta do nada, cada um no seu espaço é absolutamente importante para o crescimento da faculdade”, finaliza a professora.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021