Encontro Pedagógico FVJ 2020.1: Novo Tempo

Encontro contou com a participação de 130 professores
31 de janeiro de 2020

Nos últimos dias 29 e 30, aconteceu o Encontro Pedagógico 2020.1 da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, evento em que professores, direção e técnicos se reúnem num momento de aprendizado, troca de conhecimentos e planejamento estratégico.

Dando boas-vindas ao encontro, os professores Renildo Franco e Maurinha Silva foram os responsáveis pela acolhida na noite do dia 29, na qual apresentaram uma dinâmica de interação e integração entre os participantes. Logo em seguida, puderam acompanhar a palavra da Coordenadora Acadêmica, Darcielle Dias, e da Conselheira Acadêmica, Criseida Alves Lima.

Para a professora Criseida, “o Encontro Pedagógico é sempre um momento especial para os docentes da FVJ pois ele antecede o início do semestre letivo. Nesses dois dias são alinhados procedimentos e rotinas acadêmicas mas, o mais importante, são consolidados os valores e reforçado os laços de comprometimento com a Instituição! Muita energia envolvida, alegria e disposição para recomeço das atividades”.

A culminância da noite foi a apresentação de um vídeo em que os coordenadores falavam sobre os cursos, história e feitos, terminando com uma intervenção artística do bloquinho de carnaval “Que História é Essa?”, que trouxe como convidados a banda Chico de Janes e os bonecos do artista plástico, Hélio Santos, já tradicionais no carnaval cultural de Aracati.

Iniciando as palestras do segundo dia de encontro, na manhã do dia 30, tivemos o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), com apresentação encabeçada pela professora Dra. Valeska Portela, logo depois o Núcleo de Estudos e Pesquisa (NEP), com as palavras do professor Dr. Márcio Mota, e palestras do Professor Dr. Ygor Eloy, trazendo como tema “Inteligência Emocional em Sala de Aula”, e de Érika Janine sobre a Biblioteca Pearson como Ferramenta Pedagógica e Metodologias Ativas.

À tarde, os presentes puderam acompanhar a palestra do professor Dr. Kamillo Karol sobre os descritores do Enade, terminando com as reuniões intercolegiadas realizadas em salas.

Em sua análise final sobre o Encontro Pedagógico 2020.1, o diretor-geral Antonio Henrique afirma que “o encontro pedagógico é o guia no recomeço de mais um ciclo. Momento oportuno para relembrar o propósito dos encontros, os desafios que se apresentarão brevemente na jornada acadêmica com o TCC e logo em seguida, concomitantemente, na vida profissional em sociedade.”

Em sua primeira participação de um Encontro Pedagógico da FVJ, e como a nova Coordenadora dos Cursos de Administração e Recursos Humanos, Cibely Abreu parabenizou à organização do evento declarando: “Primeiramente gostaria de parabenizar toda equipe da FVJ pelos excelentes momentos proporcionados aos docentes em nosso encontro pedagógico de 2020.1! Foi possível refletir sobre o processo de educação continuada e qual o papel do docente neste processo de construção do conhecimento. Agradeço em meu nome e da minha equipe de professores pelo carinho e atenção que foram dedicados a nós nestes dois dias!!! Mais do que nunca construímos o espírito de que Somos Todos FVJ”.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022