Encontro Pedagógico FVJ 2020.1: Novo Tempo

Encontro contou com a participação de 130 professores
31 de janeiro de 2020

Nos últimos dias 29 e 30, aconteceu o Encontro Pedagógico 2020.1 da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, evento em que professores, direção e técnicos se reúnem num momento de aprendizado, troca de conhecimentos e planejamento estratégico.

Dando boas-vindas ao encontro, os professores Renildo Franco e Maurinha Silva foram os responsáveis pela acolhida na noite do dia 29, na qual apresentaram uma dinâmica de interação e integração entre os participantes. Logo em seguida, puderam acompanhar a palavra da Coordenadora Acadêmica, Darcielle Dias, e da Conselheira Acadêmica, Criseida Alves Lima.

Para a professora Criseida, “o Encontro Pedagógico é sempre um momento especial para os docentes da FVJ pois ele antecede o início do semestre letivo. Nesses dois dias são alinhados procedimentos e rotinas acadêmicas mas, o mais importante, são consolidados os valores e reforçado os laços de comprometimento com a Instituição! Muita energia envolvida, alegria e disposição para recomeço das atividades”.

A culminância da noite foi a apresentação de um vídeo em que os coordenadores falavam sobre os cursos, história e feitos, terminando com uma intervenção artística do bloquinho de carnaval “Que História é Essa?”, que trouxe como convidados a banda Chico de Janes e os bonecos do artista plástico, Hélio Santos, já tradicionais no carnaval cultural de Aracati.

Iniciando as palestras do segundo dia de encontro, na manhã do dia 30, tivemos o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), com apresentação encabeçada pela professora Dra. Valeska Portela, logo depois o Núcleo de Estudos e Pesquisa (NEP), com as palavras do professor Dr. Márcio Mota, e palestras do Professor Dr. Ygor Eloy, trazendo como tema “Inteligência Emocional em Sala de Aula”, e de Érika Janine sobre a Biblioteca Pearson como Ferramenta Pedagógica e Metodologias Ativas.

À tarde, os presentes puderam acompanhar a palestra do professor Dr. Kamillo Karol sobre os descritores do Enade, terminando com as reuniões intercolegiadas realizadas em salas.

Em sua análise final sobre o Encontro Pedagógico 2020.1, o diretor-geral Antonio Henrique afirma que “o encontro pedagógico é o guia no recomeço de mais um ciclo. Momento oportuno para relembrar o propósito dos encontros, os desafios que se apresentarão brevemente na jornada acadêmica com o TCC e logo em seguida, concomitantemente, na vida profissional em sociedade.”

Em sua primeira participação de um Encontro Pedagógico da FVJ, e como a nova Coordenadora dos Cursos de Administração e Recursos Humanos, Cibely Abreu parabenizou à organização do evento declarando: “Primeiramente gostaria de parabenizar toda equipe da FVJ pelos excelentes momentos proporcionados aos docentes em nosso encontro pedagógico de 2020.1! Foi possível refletir sobre o processo de educação continuada e qual o papel do docente neste processo de construção do conhecimento. Agradeço em meu nome e da minha equipe de professores pelo carinho e atenção que foram dedicados a nós nestes dois dias!!! Mais do que nunca construímos o espírito de que Somos Todos FVJ”.

Visualizar galeria
Em noite excepcional, FVJ realiza sua primeira colação de grau online Em torno de 100 formandos marcaram presença
27 de julho de 2020
Mutirão Digital FVJ: Serviço, Informação, Arte & Cultura Evento online da FVJ traz diversos momentos de interação com a população
22 de julho de 2020
NOTA OFICIAL – À COMUNIDADE DA FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE PAIS, ALUNOS, PROFESSORES, COLABORADORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS, AUTORIDADES LOCAIS E DEMAIS PARCEIROS EXTERNOS
22 de julho de 2020