FVJ realiza Encontro Pedagógico do semestre 2019.2

De 31 de julho a 2 de agosto, a Direção Geral juntamente com a Direção Acadêmica reuniram-se com os coordenadores e professores para o planejamento do semestre que se inicia.
3 de agosto de 2019

Com a abertura no Teatro Francisca Clotilde, encerrando as atividades do FestVale, o Encontro Pedagógico deste semestre contou com diversos momentos de integração e aprendizado, desde uma ação mais espiritualizada e simbólica, como o ascender de velas fazendo uma analogia à luz do conhecimento às reuniões de colegiado para discutir os rumos deste novo semestre.

“A ideia foi fazer com que o professor mergulhe dentro de um sentimento de espiritualidade sobre o que vai fazer, sobre o que quer partilhar na instituição e que ele entenda esse processo não só através de uma discussão teórica, mas através do sentimento, através do abraçar a situação por completo”, explicou o professor Renildo Franco. “Isso é o que fortalece nossa caminhada enquanto seres humanos, enquanto pessoas que acreditam em algo”, completou a professora Maurinha Silva.

Colocando em pauta questões acadêmicas como Enade, Unlocking, Educação A Distância, Extensão e Pós-graduação, além de questões como acessibilidade, o encontro deste semestre foi bastante produtivo e significativo para os desafios que virão.

“Os professores vêm aqui para um encontro de ideias, para conversarmos sobre os desafios que vão se colocar nesse novo semestre. A educação passa por um momento de revolução, e por que não discutirmos aqui enquanto professores? Os professores são protagonistas, nesse momento, de fazer com que as pessoas expandam suas mentalidades, sua consciência diante dos desafios do mundo, diante do futuro”, destacou Antonio Henrique Antero, diretor geral da instituição.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022