FVJ realiza III Jornada Acadêmica de Fisioterapia

De 09 a 17 de outubro aconteceu a III JAF- Jornada Acadêmica de Fisioterapia 2017, que esse ano trouxe como tema “Práticas Fisioterapêuticas Baseadas em Evidências”
18 de outubro de 2017

De 09 a 17 de outubro aconteceu a III JAF- Jornada Acadêmica de Fisioterapia 2017, que esse ano trouxe como tema “Práticas Fisioterapêuticas Baseadas em Evidências”

 

 

Uma semana bem-sucedida! Assim foi a JAF, contemplada com diversos minicursos, palestras e exposição de trabalhos com temas pertinentes da área, que variavam desde a Síndrome de Burnout e Fibromialgia a Terapias Alternativas e Tratamento a Pacientes com Síndrome de Down.

“A jornada foi excelente, começou no dia 09, onde os alunos fizeram o grande desfile da Garota Fisio, em que o tema foi “As Cores” e ainda tivemos apresentações artísticas. O dia 10 foi todo de minicursos e palestras. No Dia do Fisioterapeuta, dia 13, nós fizemos uma grande caminhada no Aracati, onde focamos nas práticas baseadas em evidências e houve uma grande adesão dos alunos, dos profissionais, então eu acredito que tenha sido muito importante para profissão. Também neste dia fomos avisados de que na segunda-feira teríamos uma plenária sobre o dia do fisioterapeuta para parabenizar o profissional, então eu acredito que o impacto foi muito importante”, elencou com felicidade a coordenadora do curso, Ana Paula de Deus, que apontou este momento como uma valorização do profissional da área. Para encerrar o evento, aconteceu uma palestra com o advogado José de Lima que abordou o acesso da saúde no Brasil, seguido de uma apresentação artística e finalizado com uma entrega de prêmios para os melhores artigos.

“A Semana da Fisioterapia, como qualquer outro evento do curso, sempre é de grande valia, porque trazem profissionais gabaritados, tem muitos eventos bacanas, palestras, minicursos. Isso é importante para formação tanto profissional como pessoal de cada um. Então, sempre participem desses eventos, sempre busquem, estudem, procurem se aperfeiçoar cada vez mais, pois esses eventos servem para isso: para tornar você um profissional e uma pessoa melhor”, falou o fisioterapeuta Raphael Herbester, que ministrou o minicurso “Osteopatia clínica no tratamento de lesões da coluna vertebral”.

“Essa semana é de extrema importância para os alunos da fisioterapia e para os professores também, porque além de promover a interação entre os alunos do curso, também promove a abordagem de novos conhecimentos”, elencou Luana Keity, nutricionista que abordou palestra sobre “Efeitos da abordagem nutricional no tratamento da Fibromialgia”.

Para a aluna do 7° período, Anatália Nery: “Essa jornada foi um evento muito rico, mostrando que com nossos questionamentos conseguimos por meio da pesquisa científica buscar novas atualizações sobre a fisioterapia, discutir e vê o resultado da eficácia de nossas técnicas. Tivemos também muitos minicursos que agregaram ainda mais nosso conhecimento para melhor tratar nossos futuros pacientes, todo o evento foi maravilhoso, e todos estão de parabéns pelo incrível trabalho desenvolvido durante toda a semana.”

 

Galeria de fotos no nosso facebook

 

UniJaguaribe recebe evento internacional de Cinofilia Competição da raça PitBull aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto
29 de agosto de 2022
Bem-vindos ao semestre 22.2! Início das aulas dos veteranos aconteceu no dia 08 de agosto e dos veteranos na última segunda-feira, 15.
19 de agosto de 2022
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022