FVJ realiza noite memorável com a Colação de Grau 2019.2

Cerimônia celebrou a formação de quase 300 alunos
27 de janeiro de 2020


Na última sexta (24), a emoção tomou conta de 295 formandos na realização da Colação de Grau 2019.2. A solenidade realizada no campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ festejou a graduação de acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social.

Ao lado da família, a formanda em Educação Física Licenciatura, Thaysmenia da Silva Oliveira, expressou sua emoção em concluir mais uma etapa na vida: “É um momento único, foi uma caminhada muito difícil, aparecem muitos momentos para a gente desistir, mas o negócio é perseverar, é seguir em frente, é ser resiliente, e foi isso que eu fiz até hoje para chegar aqui, nesse momento incrível junto às pessoas que mais me apoiaram, meu irmão, minha mãe, meu pai, toda minha família e amigos mais próximos sou muito grata, e também à FVJ pelas oportunidades que me proporcionou, inclusive o Tá Valendo. Foi muito enriquecedor fazer parte dessa instituição.”

“É uma sensação maravilhosa, sempre no final desse processo a gente fica meio que saudoso, e ao mesmo tempo feliz porque estamos entregando para a sociedade muitos profissionais, pessoas que vão contribuir de uma forma ou de outra para o crescimento da região”, ressaltou Renildo Franco, professor e cerimonialista da ocasião, junto à professora Jerusileide Sena.

Entre discursos marcantes, o formando em Administração, Jefferson da Conceição Ferreira falou em nome dos concludentes com uma mensagem aos professores, alunos e familiares presentes. “Hoje é um dia de transição. Finalizamos um ciclo para iniciarmos outro. Ao longo desses anos vivemos além do que a sala de aula pôde oferecer, e reviver tudo isso significa ter muito a dizer, e mais ainda, ter muito o que sentir. Trouxemos sonhos e muita garra. Fizemos de pessoas estranhas, nossos amigos, e assuntos desconhecidos, nossas melhores descobertas. Não foi fácil, mas o saldo foi positivo, mesmo com toda dificuldade foi um período de grandes ganhos em conhecimento e experiência, como alunos, futuros profissionais e principalmente como indivíduos”, analisou Jefferson no início de seu discurso.

Representando o corpo docente, o professor José Ulisses Melo de Lima proferiu suas palavras num discurso sincero e notável: “Chegou o momento de buscar a outra face do sucesso! Chegou o momento de brilhar na carreira profissional e nós temos a convicção que todos estão preparados para, enfrentando com zelo, dedicação e ética os desafios da profissão, vencer cada batalha da vida.”

Ao final, agradeceu aos alunos e àqueles que fazem da FVJ uma instituição que preza por uma educação de qualidade: “Gratidão a vocês, formandos e alunos, pela caminhada nesses anos de estudo e de dedicação. Gratidão pelos abraços, pelo carinho, pela caminhada. Estaremos sempre aqui para caminharmos juntos e, assim, sermos protagonistas dos novos tempos. Por fim, gratidão à Faculdade do Vale do Jaguaribe e todos os que fazem essa família pelos suportes necessários disponibilizados aos educandos e educadores, sem os quais a caminhada teria sido bem mais complicada.”

A cerimônia contou com a presença do Corpo Administrativo e Docente da Instituição, autoridades locais, como a Secretária de Educação do Município, Ana Lúcia Costa, representando a Prefeitura, além de parentes e amigos dos graduandos.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022