FVJ realiza São João do Projeto Eterno Aprendiz

Na noite de ontem (20), a Faculdade do Vale do Jaguaribe celebrou os festejos de São João tendo a honra de receber os idosos que fazem parte do Projeto Eterno Aprendiz, iniciativa que visa a promoção do bem-estar físico e social da pessoa idosa.
21 de junho de 2018

“O céu estava assim em festa, porque era noite de São João!”

 

Na noite de ontem (20), a Faculdade do Vale do Jaguaribe celebrou os festejos de São João tendo a honra de receber os idosos que fazem parte do Projeto Eterno Aprendiz, iniciativa que visa a promoção do bem-estar físico e social da pessoa idosa. O projeto ainda trabalha em parceria com os cursos de Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social e Educação Física da FVJ.

A comemoração da festa junina da pessoa idosa tem como prioridade garantir a efetivação da política pública voltada para o segmento. “Entre as ações permanentes direcionadas aos idosos, a realização do São João se enquadra na garantia ao lazer, visando a manutenção da vitalidade física e mental da pessoa idosa, além de vivenciar de forma intergeracional uma das mais tradicionais manifestações da cultura local”, destacou a preceptora de Fisioterapia, Maria Tereza.

“A parceria com a faculdade vem para fortalecer, para somar, exatamente porque proporciona aos idosos estarem participando de outros ambientes”, elencou a Secretária de Cidadania e Desenvolvimento Social de Aracati, Katyuscya Arraes.

Ao ser perguntada sobre o significado desse momento de festa, a participante do projeto, mais conhecida como Mazezinha, falou: “É muito importante na minha vida e na vida das minhas companheiras, porque é mais uma chance de nós termos a alegria da nossa terceira idade, de ainda participarmos de eventos como esse”. Mazezinha demonstrou a felicidade de poder participar de momentos assim ao lado de suas amigas do projeto.

“Aqui estamos indo de ponta a ponta. Isso é uma casa de vida, uma casa da comunidade. Nós somos uma instituição de experiências e, como tal, nós temos que acolher as necessidades do povo e esse pessoal é o motivo da gente existir”, finalizou Antonio Henrique, Diretor Geral da FVJ.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021