FVJ realiza seminário integrador sobre o curso de Agente de Aeroporto

Curso surge como novidade na região do Vale do Jaguaribe
26 de fevereiro de 2019

No último sábado (23), foi realizado na Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ o seminário de integração do curso de Extensão de Agente de Aeroporto. O momento, que contou com a presença do diretor-geral da FVJ, Antonio Henrique, do Coronel Paulo Edson, gestor responsável pelos aeroportos do estado, e da advogada e pedagoga Débora Monteiro, que está à frente da SAT – Escola de Aviação Civil, foi uma oportunidade de apresentar o curso aos alunos matriculados e aos participantes interessados.

Representando a SAT, Débora destacou que o curso terá um modelo diferenciado do realizado em Fortaleza, por questões de logística e acessibilidade, ela explica: “Então, ele vai ser um curso com oito sábados letivos, sendo sete sábados de aula nas instalações da FVJ e o último sábado com uma visita técnica. Vai ter avaliação, em que o aluno tem que ter a média 7, ele é um curso que também tem que ter um mínimo de 75% de presença para poder ter aprovação. Ele vai ser desenvolvido todo sábado de 8h ao meio-dia (12h) e das 13h às 17h, sendo assim um curso bem intensivo.”

Sobre a importância da chegada de um curso como este na região, o Coronel Paulo Edson afirma ser “fundamental, exatamente porque vai formar a mão de obra necessária para poder suprir a demanda do Aeroporto de Canoa Quebrada”, que neste dia 26 estará sendo inaugurado. “O agente de aeroporto é o recurso humano que trabalha no aeroporto, então, com certeza, será de muita importância esse curso para Aracati, Canoa Quebrada e região”, ressaltou Edson.

Para a aluna Caroline Silva, que marcou presença na aula inaugural, a chegada deste curso é inovador e gera expectativa: “A gente tem um aeroporto que está começando a funcionar, e eu acredito que isso futuramente vai ajudar bastante tanto os estudantes que estão começando quanto os mais experientes. Pretendo seguir o ramo e expandir mais o meu conhecimento.”

O mercado precisa de profissionais qualificados e, agora, a cidade do Aracati também está na rota. Faça o curso de Agente de Aeroporto e esteja apto a atuar nas companhias aéreas nacionais e internacionais nos serviços de check-in, embarque e desembarque de passageiros, atendimento especial, busca de bagagem extraviada, reservas, informações e vendas de passagens aéreas nacionais e internacionais.

O segundo encontro será de 09 de março, a partir das 8h, no campus da FVJ. Inscreva-se e garanta sua vaga!

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021