FVJ realiza sétima edição da Expo

Em sua sétima edição, o evento se consolida como o maior encontro científico da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.
25 de novembro de 2019

Entre os dias 18 e 22 de novembro, a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ realizou a Expo FVJ 2019. Em sua sétima edição, o evento se consolida como o maior encontro científico da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.

Na abertura, dia 18, a VII Expo FVJ contou com a apresentação da aluna FVJ e cantora Sâmia Freitas e palestra do grande ator, escritor e dramaturgo, Gero Camilo.

Trazendo como tema “Futuro: Problema ou Solução?”, o evento reuniu palestras magnas, minicursos, salas temáticas e trabalhos acadêmicos e científicos de docentes, discentes e pesquisadores da região.

“Este ano, o destaque foi a área científica, com a premiação dos melhores trabalhos apresentados, com Certificados de Menção Honrosa e medalhas aos destaques, reforçando o compromisso da FVJ em incentivar a pesquisa acadêmica. Ao todo, foram mais de 05 Palestras Magnas, 71 minicursos, 39 apresentações de trabalhos científicos, 19 salas temáticas e ainda a apresentação dos produtos frutos do Unlocking”, ressaltou a coordenadora acadêmica, Darcielle Elias.

Resultado de muito trabalho de equipe e engajamento cada vez maior dos alunos, a Expo este ano trouxe a culminância dos projetos do Unlocking – metodologia que promove a pesquisa em todos os semestres de todos os cursos de graduação e, também, palestrantes e temas de grande interesse e impacto no desenvolvendo regional nas áreas Social, Educacional, da Saúde e da Gestão.

Partindo da premissa de que não existe transformação social que não passe pela educação e, muito menos, desenvolvimento sustentável sem pesquisa, produção de conhecimento e incentivo à inovação, a EXPO mobilizou centenas de alunos, professores e colaboradores numa vasta programação.

“A expo é um evento, assim, de uma grandiosidade, onde nós acadêmicos temos o privilégio e a satisfação de poder mostrar os talentos, e o nosso talento. É uma forma de aprendermos ainda mais nos minicursos, nas palestras. A Expo representa vivências nas quais nos enriquece, trazendo um rico conhecimento de cultura e de conhecimentos educacionais. É um evento hoje de suma importância para nós acadêmicos, e já estamos aí esperando o próximo ano para aprimorar bem mais nossos conhecimentos”, declarou Ronnier Cruz, aluno do 1º período de Pedagogia.

Desde então, a FVJ vem reunindo nomes expoentes e referências intelectuais e de mercado em suas palestras magnas, abrigando experiências as mais diversas em salas temáticas, dezenas de minicursos, exposição de empresas como a Syngenta, Mat-Lab, Pague Menos e, apresentando as produções científicas de alunos e profissionais da FVJ e de outras instituições.

“A 7ª edição da EXPO FVJ, foi um momento muito rico de conhecimento. As palestras, encontros científicos, oficinas e outras atividades foram fatores importantes para a construção do aprendizado dos participantes, que levou o ensino para fora das salas de aula. Proporcionando ao aluno criar uma ampliação da visão de mundo que já está sendo criada com os professores, nas disciplinas e com as atividades no cotidiano. Todos os temas abordados na EXPO FVJ 2019 são temas trabalhados no dia a dia da sala de aula, porém podemos mostrar aos nossos alunos relatos de vivências e experiências proporcionando essa troca de conhecimento”, analisou Darcielle.

Com tamanho sucesso, o próximo passo é planejar de imediato a oitava edição que terá como desafio ampliar a participação de outras instituições e empresas, estreitando e fortalecendo a relação entre academia e mercado.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022