FVJ realiza sétima edição da Expo

Em sua sétima edição, o evento se consolida como o maior encontro científico da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.
25 de novembro de 2019

Entre os dias 18 e 22 de novembro, a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ realizou a Expo FVJ 2019. Em sua sétima edição, o evento se consolida como o maior encontro científico da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.

Na abertura, dia 18, a VII Expo FVJ contou com a apresentação da aluna FVJ e cantora Sâmia Freitas e palestra do grande ator, escritor e dramaturgo, Gero Camilo.

Trazendo como tema “Futuro: Problema ou Solução?”, o evento reuniu palestras magnas, minicursos, salas temáticas e trabalhos acadêmicos e científicos de docentes, discentes e pesquisadores da região.

“Este ano, o destaque foi a área científica, com a premiação dos melhores trabalhos apresentados, com Certificados de Menção Honrosa e medalhas aos destaques, reforçando o compromisso da FVJ em incentivar a pesquisa acadêmica. Ao todo, foram mais de 05 Palestras Magnas, 71 minicursos, 39 apresentações de trabalhos científicos, 19 salas temáticas e ainda a apresentação dos produtos frutos do Unlocking”, ressaltou a coordenadora acadêmica, Darcielle Elias.

Resultado de muito trabalho de equipe e engajamento cada vez maior dos alunos, a Expo este ano trouxe a culminância dos projetos do Unlocking – metodologia que promove a pesquisa em todos os semestres de todos os cursos de graduação e, também, palestrantes e temas de grande interesse e impacto no desenvolvendo regional nas áreas Social, Educacional, da Saúde e da Gestão.

Partindo da premissa de que não existe transformação social que não passe pela educação e, muito menos, desenvolvimento sustentável sem pesquisa, produção de conhecimento e incentivo à inovação, a EXPO mobilizou centenas de alunos, professores e colaboradores numa vasta programação.

“A expo é um evento, assim, de uma grandiosidade, onde nós acadêmicos temos o privilégio e a satisfação de poder mostrar os talentos, e o nosso talento. É uma forma de aprendermos ainda mais nos minicursos, nas palestras. A Expo representa vivências nas quais nos enriquece, trazendo um rico conhecimento de cultura e de conhecimentos educacionais. É um evento hoje de suma importância para nós acadêmicos, e já estamos aí esperando o próximo ano para aprimorar bem mais nossos conhecimentos”, declarou Ronnier Cruz, aluno do 1º período de Pedagogia.

Desde então, a FVJ vem reunindo nomes expoentes e referências intelectuais e de mercado em suas palestras magnas, abrigando experiências as mais diversas em salas temáticas, dezenas de minicursos, exposição de empresas como a Syngenta, Mat-Lab, Pague Menos e, apresentando as produções científicas de alunos e profissionais da FVJ e de outras instituições.

“A 7ª edição da EXPO FVJ, foi um momento muito rico de conhecimento. As palestras, encontros científicos, oficinas e outras atividades foram fatores importantes para a construção do aprendizado dos participantes, que levou o ensino para fora das salas de aula. Proporcionando ao aluno criar uma ampliação da visão de mundo que já está sendo criada com os professores, nas disciplinas e com as atividades no cotidiano. Todos os temas abordados na EXPO FVJ 2019 são temas trabalhados no dia a dia da sala de aula, porém podemos mostrar aos nossos alunos relatos de vivências e experiências proporcionando essa troca de conhecimento”, analisou Darcielle.

Com tamanho sucesso, o próximo passo é planejar de imediato a oitava edição que terá como desafio ampliar a participação de outras instituições e empresas, estreitando e fortalecendo a relação entre academia e mercado.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021