FVJ realiza solenidade de entrega da Carteira da OAB para bacharéis em Direito

Ontem (04) foi realizada pela primeira vez na FVJ a solenidade de entrega da Carteira da OAB aos novos advogados e advogadas, dentre estes, 14 alunos aprovados estavam presentes, sendo 12 da própria instituição.
5 de maio de 2017

 

 

Ontem (04) foi realizada pela primeira vez na FVJ a solenidade de entrega da Carteira da OAB aos novos advogados e advogadas, dentre estes, 14 alunos aprovados estavam presentes, sendo 12 da própria instituição.

A ocasião contou ainda com ilustres presenças, como: o Presidente da OAB/CE, Dr. Marcelo Mota Gurgel do Amaral; o Presidente da OAB – Subseção Aracati, Egídio Barreto; o Presidente e o Vice-presidente da CAACE, Erinaldo Dantas e Valdir Xavier; o Conselheiro Estadual da OAB, João Teobaldo de Sousa; o Secretário Geral Adjunto da OAB, Fábio Timbó; bem como representantes da instituição: Felipe Meira, coordenador do Curso de Direito; Maryland Bessa, Diretora Geral; Deroci Aguiar, Diretor Administrativo-Financeiro e Jéfter Sobreira, do Centro Acadêmico de Direito.

“Entramos por esta porta como bacharéis em Direito e sairemos como advogados. Foi dado o primeiro e grande passo na advocacia. A partir de hoje somos indispensáveis à administração da justiça, e à sociedade, prestaremos serviço público e exerceremos função social. Representaremos peça fundamental para concretizar o significado da palavra Estado Democrático de Direito”, discursou Priscila Pontes Honorato, representando os novos advogados e advogadas lá presentes.

“Esse evento para mim é um marco na comunidade jurídica do Aracati, na comunidade como um todo. Trazer personagens importantes do mundo jurídico para a nossa região, para nós tem toda uma mudança, toda uma transformação. Ver novos advogados aqui para a gente é muito gratificante. Isso é muito importante também para as futuras gerações, para os futuros formandos”,  afirmou o coordenador do curso, Felipe Meira, que considerou esse momento como de suma importância para a cidadania e a justiça. “A data de hoje eu considero um marco”, finalizou o coordenador.

 

Galeria de fotos na nossa página do facebook

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022