FVJ realizará Colação de Grau das turmas 2017.2 na próxima sexta-feira

Nesta sexta-feira (19), às 19h, acontecerá a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes 2017.2.
16 de janeiro de 2018

Nesta sexta-feira (19), às 19h, acontecerá a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes 2017.2.

A cerimônia, que contará com a presença do novo Diretor Geral Antônio Henrique Dummar Antero, além do Corpo Administrativo e Docente da Instituição, será realizada no Campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ.

O ato solene será conduzido por Jéfter Sobreira com apoio da Assessora de Direção, Rosemary Ribeiro.

Com cerca de quinhentos formandos, o evento oficializará a conclusão dos Cursos de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Recursos Humanos, Turismo.

Para o Professor e Coordenador do Curso de Direito, George Dias, “O momento da colação de grau é marcado por uma dicotomia única: o fim de um processo e o imediato início de outro”. E acrescenta, “o misto de sentimentos é latente; a sensação do dever cumprido ao concluir a graduação junto à ansiedade por iniciar a vida profissional, enfim, inesquecível”.

A Professora Raquel Vieira, do Curso de Serviço Social, diz ser um “privilégio vivenciar os sonhos de outras pessoas”. Assim como o Professor Valdélio Muniz, do Curso de Direito, que declara que “presenciar uma colação de grau é testemunhar nos olhos de cada formando e de seus amigos e familiares o orgulho de uma relevante conquista, da realização de sonhos e, muitas vezes, da superação de dificuldades que, em certos momentos, pareciam intransponíveis”.

Já o Professor Francisco Silva, também do Curso de Direito, ressalta que, além de ser um momento que marca a vida dos alunos, dos familiares, dos amigos, “presenciar a colação de grau é vivenciar uma emoção de conquista, de resultado do nosso trabalho docente, de sentir que o ato docente se concretiza no sonho dos alunos e que a partir de agora sonhos começam a ser reais”.

Num breve depoimento, a aluna Ana Carla Pereira da Costa, que se formará em Serviço Social fala sobre ser “único o sentimento de cada formando diante de um momento tão especial, é uma sensação maravilhosa de missão cumprida e de orgulho”. Ana considera que os 4 anos de vida acadêmica foram uma experiência cheia de desafios e emoções indescritíveis.

“É, portanto, um momento de coroamento de tantos esforços, de pleno agradecimento e de inesquecível realização”, finaliza o professor Valdélio.

A colação de grau é um ato que representa uma passagem e confirmação da formação educacional em nível superior de um estudante, e este estará apto a exercer com profissionalismo a área de conclusão.

Não fique de fora! Venha prestigiar nossos alunos em mais uma conquista!

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021