FVJ realizará Colação de Grau das turmas 2017.2 na próxima sexta-feira

Nesta sexta-feira (19), às 19h, acontecerá a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes 2017.2.
16 de janeiro de 2018

Nesta sexta-feira (19), às 19h, acontecerá a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes 2017.2.

A cerimônia, que contará com a presença do novo Diretor Geral Antônio Henrique Dummar Antero, além do Corpo Administrativo e Docente da Instituição, será realizada no Campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ.

O ato solene será conduzido por Jéfter Sobreira com apoio da Assessora de Direção, Rosemary Ribeiro.

Com cerca de quinhentos formandos, o evento oficializará a conclusão dos Cursos de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Recursos Humanos, Turismo.

Para o Professor e Coordenador do Curso de Direito, George Dias, “O momento da colação de grau é marcado por uma dicotomia única: o fim de um processo e o imediato início de outro”. E acrescenta, “o misto de sentimentos é latente; a sensação do dever cumprido ao concluir a graduação junto à ansiedade por iniciar a vida profissional, enfim, inesquecível”.

A Professora Raquel Vieira, do Curso de Serviço Social, diz ser um “privilégio vivenciar os sonhos de outras pessoas”. Assim como o Professor Valdélio Muniz, do Curso de Direito, que declara que “presenciar uma colação de grau é testemunhar nos olhos de cada formando e de seus amigos e familiares o orgulho de uma relevante conquista, da realização de sonhos e, muitas vezes, da superação de dificuldades que, em certos momentos, pareciam intransponíveis”.

Já o Professor Francisco Silva, também do Curso de Direito, ressalta que, além de ser um momento que marca a vida dos alunos, dos familiares, dos amigos, “presenciar a colação de grau é vivenciar uma emoção de conquista, de resultado do nosso trabalho docente, de sentir que o ato docente se concretiza no sonho dos alunos e que a partir de agora sonhos começam a ser reais”.

Num breve depoimento, a aluna Ana Carla Pereira da Costa, que se formará em Serviço Social fala sobre ser “único o sentimento de cada formando diante de um momento tão especial, é uma sensação maravilhosa de missão cumprida e de orgulho”. Ana considera que os 4 anos de vida acadêmica foram uma experiência cheia de desafios e emoções indescritíveis.

“É, portanto, um momento de coroamento de tantos esforços, de pleno agradecimento e de inesquecível realização”, finaliza o professor Valdélio.

A colação de grau é um ato que representa uma passagem e confirmação da formação educacional em nível superior de um estudante, e este estará apto a exercer com profissionalismo a área de conclusão.

Não fique de fora! Venha prestigiar nossos alunos em mais uma conquista!

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022