FVJ recebe Conselho Regional de Administração

Na última sexta-feira (15), o CRA Itinerante esteve em Aracati, no campus da FVJ, para realizar um Seminário Itinerante de Administração com ênfase na análise financeira e o papel do administrador.
18 de março de 2019

Para Josué Barreto, Presidente da Associação dos Administradores do Estado do Ceará, “a grande importância desse evento é a gente estar difundindo a ciência da administração, estar próximo dos alunos, próximo das faculdades que é o nosso futuro profissional, que vai estar junto com a gente procurando a melhoria da profissão. A ideia da gente é estar aqui discutindo isso, trazendo algumas coisas que a gente tem visto por aí, o crescimento dos próprios alunos e o nosso”.

Na ocasião, os alunos dos cursos de Gestão da FVJ ainda puderam conferir um Seminário Itinerante de Administração, ministrado pelo Superintendente da Associação dos Administradores do Estado do Ceará, Lamarck Mesquita Guimarães, com enfoque na análise financeira e o administrador atual. “Então, a gente veio tentar passar para os alunos qual é a ideia de ser administrador, qual o objetivo do administrador, qual a função e como é que a gente pode detectar essa parte de análise financeira”, destacou ele.

“A palestra de sexta-feira agregou de certa forma nas cadeiras que os alunos de RH estão tendo, um dos temas abordados foi o fordismo e os dias atuais, fora outros temas, como a era da informação, ferramentas de gestão, just in time, organização virtual, entre outros. Achei que agregou muito no sentido de conteúdo, pesquisa e até mesmo se aprofundar em alguns desses temas para entender melhor sobre gestão”, pontuou o aluno do curso de Gestão de Recursos Humanos, Daner Castro.

“O Brasil está precisando de gestores porque a gente vê aí muitas inconsistências na área administrativa que pode ser por falta de um gestor, de um administrador”, finalizou o superintendente.

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022