FVJ recebe corpo docente do Colégio Essência de Pacajus

O encontro surgiu com o propósito de impactar a vida dos profissionais no que tange planejamento acadêmico e atendimento das necessidades.
18 de janeiro de 2018

http://www.fvj.br/uploads/midia/2018/01/fullsizerender.JPG

Nessa terça-feria, 16, a Faculdade do Vale do Jaguaribe teve a honra de receber o corpo docente do Colégio Essência de Pacajus durante a Jornada Pedagógica. O encontro surgiu com o propósito de impactar a vida dos profissionais no que tange planejamento acadêmico e atendimento das necessidades.

No primeiro momento do encontro, na parte da manhã, Ayrles Bezerra, representando o Instituto do Vale do Jaguaribe – IVJ, fez uma apresentação sobre o instituto, seus projetos e abrangência dos mesmos​.

Seguindo-se, a Assessora da​ Direção da FVJ, Professora Rosemary Nogueira, tratou da Gestão Estratégica em Empresas Educacionais promovendo​ uma dinâmica sobre treinamento, planejamento e resultados.

No turno da tarde, o Professor Gustavo Sousa​, Coordenador Geral de Pós-Graduação da FVJ, abordou a Qualidade no Atendimento ao Cliente, provendo um treinamento sobre a importância da qualidade no atendimento com ênfase no ambiente educacional. “Foi destacado para os participantes a importância do fator humano no atendimento, onde conhecer a necessidade da qualidade na prestação do serviço é fundamental para se manter motivado, pois serão atitudes proativas que propiciarão diferenciais aos profissionais”, explicou o professor.

Durante a conversa, o Professor Gustavo também destacou que as organizações devem estar atentas às necessidades dos clientes, assim como para​ sua satis​tisfação ao atendimento, em especial no segmento de serviços educacionais, considerando o atual cenário de hipercompetitividade.

E acrescenta que “outro aspecto sensível que foi abordado com a equipe da Escola Essência, reafirmado com a presença do seu Diretor, Sr. Cláudio Wilson, foi a importância da comunicação como pré-requisito básico para uma boa prestação de serviços, notadamente, na compreensão que todos somos diferentes e devemos nos respeitar assim, pelas diferenças, e que esse aspecto evita que tratemos os clientes de forma mecânica pois cada um tem um tipo de necessidade e compreensão, e anseia por soluções diferentes para problemas distintos”.

Diversos professores ressaltaram a importância da parceria da FVJ com o Colégio Essência, no momento em que se prepara o lançamento da Faculdade do Vale do Caju no município de Pacajus​. A professora do 1º Ano do Ensino Fundamental, Nilde da Silva, disse que “foi um momento muito proveitoso” e que gerou “muita expectativa para levar para nossa escola Essência”. A professora Vera, da Educação Infantil, destacou que foi “um dia de muito aprendizado”. “A vinda à Faculdade proporcionou momentos bons”, exclamou outra docente durante o encontro.

O Colégio Essência é parceira da Faculdade do Vale do Caju – FVC, em Pacajus, que faz parte do mesmo grupo de mantença da FVJ.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021