FVJ recebe corpo docente do Colégio Essência de Pacajus

O encontro surgiu com o propósito de impactar a vida dos profissionais no que tange planejamento acadêmico e atendimento das necessidades.
18 de janeiro de 2018

http://www.fvj.br/uploads/midia/2018/01/fullsizerender.JPG

Nessa terça-feria, 16, a Faculdade do Vale do Jaguaribe teve a honra de receber o corpo docente do Colégio Essência de Pacajus durante a Jornada Pedagógica. O encontro surgiu com o propósito de impactar a vida dos profissionais no que tange planejamento acadêmico e atendimento das necessidades.

No primeiro momento do encontro, na parte da manhã, Ayrles Bezerra, representando o Instituto do Vale do Jaguaribe – IVJ, fez uma apresentação sobre o instituto, seus projetos e abrangência dos mesmos​.

Seguindo-se, a Assessora da​ Direção da FVJ, Professora Rosemary Nogueira, tratou da Gestão Estratégica em Empresas Educacionais promovendo​ uma dinâmica sobre treinamento, planejamento e resultados.

No turno da tarde, o Professor Gustavo Sousa​, Coordenador Geral de Pós-Graduação da FVJ, abordou a Qualidade no Atendimento ao Cliente, provendo um treinamento sobre a importância da qualidade no atendimento com ênfase no ambiente educacional. “Foi destacado para os participantes a importância do fator humano no atendimento, onde conhecer a necessidade da qualidade na prestação do serviço é fundamental para se manter motivado, pois serão atitudes proativas que propiciarão diferenciais aos profissionais”, explicou o professor.

Durante a conversa, o Professor Gustavo também destacou que as organizações devem estar atentas às necessidades dos clientes, assim como para​ sua satis​tisfação ao atendimento, em especial no segmento de serviços educacionais, considerando o atual cenário de hipercompetitividade.

E acrescenta que “outro aspecto sensível que foi abordado com a equipe da Escola Essência, reafirmado com a presença do seu Diretor, Sr. Cláudio Wilson, foi a importância da comunicação como pré-requisito básico para uma boa prestação de serviços, notadamente, na compreensão que todos somos diferentes e devemos nos respeitar assim, pelas diferenças, e que esse aspecto evita que tratemos os clientes de forma mecânica pois cada um tem um tipo de necessidade e compreensão, e anseia por soluções diferentes para problemas distintos”.

Diversos professores ressaltaram a importância da parceria da FVJ com o Colégio Essência, no momento em que se prepara o lançamento da Faculdade do Vale do Caju no município de Pacajus​. A professora do 1º Ano do Ensino Fundamental, Nilde da Silva, disse que “foi um momento muito proveitoso” e que gerou “muita expectativa para levar para nossa escola Essência”. A professora Vera, da Educação Infantil, destacou que foi “um dia de muito aprendizado”. “A vinda à Faculdade proporcionou momentos bons”, exclamou outra docente durante o encontro.

O Colégio Essência é parceira da Faculdade do Vale do Caju – FVC, em Pacajus, que faz parte do mesmo grupo de mantença da FVJ.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022