FVJ recebe desembargadora e diretora do Nupemec

Nessa sexta (23), a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ recebeu a visita da desembargadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Tereze Neumann Duarte Chaves, numa visita à cidade de Aracati para conhecer a estrutura do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
24 de fevereiro de 2018

Nessa sexta (23), a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ recebeu a visita da desembargadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC​) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Tereze Neumann Duarte Chaves, numa visita à cidade de Aracati para conhecer a estrutura do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC​).

A desembargadora estava acompanhada de duas assessoras do gabinete, Dra. Taiane Marques e Dra.​ Maria Elizabeth Martins e a diretora do Nupemec​, Dra. Mariana Viana Mont’Alverne e também Dra. Janaína Graciano de Brito e Dra. Cristina, juízas em Aracati-CE, na visita motivada para conhecer a estrutura do Cejusc Aracati​ a ser reativado através de um convênio com o Curso de Direito da FVJ​ e que funcionará no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade, fortalecendo ainda mais essa unidade de atendimento da FVJ à população com vários serviços jurídicos, em caráter gratuito, em parceria com a Defensoria Pública.

A diretora do Nupemec, Dra. Mariana Viana, explica:​ “Aracati tem um Cejusc desde 2016, mas estava parado desde o ano passado. A gente veio com a intenção de implantar o seu funcionamento. Vamos implantar,​ provisoriamente,​ com servidores cedidos em rodízio – possibilidade estudada pela diretora do Fórum, enquanto o tribunal encaminha um corpo funcional permanente. Já vamos ativar a extensão, através do que é feito pela defensoria e pelo NPJ da faculdade.”

O Tribunal também firmará co​nvênio com a FVJ recebendo estagiários dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social para atuar com vítimas, em conciliação e mediação. “Nesse ínterim, a gente aproveita e promove estágio de 8 horas e​ de 6 horas para que o graduando tenha uma experiência judicial e ao mesmo tempo, o tribunal se beneficie ao oferecer para a população um serviço mais específico”, afirma Mariana.

​A comitiva foi recebida em reunião pelo Diretor de Marketing da FVJ, Gaarcia Júnior, e acompanhada pelo Professor Francisco Silva do Curso de Direito e pela Assessora da Direção da FVJ, Rosemary Nogueira.​

​Além do empenho da comunidade jurídica, essa iniciativa fortalece sobremaneira o Curso de Direito da FVJ que se prepara ​a realização do I Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe em maio próximo, sob a competente coordenação do curso exercida pelo professor George Henrique Dias.

​Mais serviço para população, melhor formação para o graduando e aumento de oportunidades para o egresso, o que traduz o espírito de liderança e empreendedorismo da FVJ.​

Visualizar galeria
A UniJaguaribe foi palco de workshop para contribuição de municípios do Litor... Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, em Aracati, recebeu o workshop “Município Protagonista na Atração de...
22 de novembro de 2024
Resultado Dos Trabalhos Científicos Confira os trabalhos selecionados para serem apresentados na Expo UniJaguaribe 2024
22 de novembro de 2024