FVJ recebe desembargadora e diretora do Nupemec

Nessa sexta (23), a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ recebeu a visita da desembargadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Tereze Neumann Duarte Chaves, numa visita à cidade de Aracati para conhecer a estrutura do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
24 de fevereiro de 2018

Nessa sexta (23), a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ recebeu a visita da desembargadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC​) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Tereze Neumann Duarte Chaves, numa visita à cidade de Aracati para conhecer a estrutura do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC​).

A desembargadora estava acompanhada de duas assessoras do gabinete, Dra. Taiane Marques e Dra.​ Maria Elizabeth Martins e a diretora do Nupemec​, Dra. Mariana Viana Mont’Alverne e também Dra. Janaína Graciano de Brito e Dra. Cristina, juízas em Aracati-CE, na visita motivada para conhecer a estrutura do Cejusc Aracati​ a ser reativado através de um convênio com o Curso de Direito da FVJ​ e que funcionará no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade, fortalecendo ainda mais essa unidade de atendimento da FVJ à população com vários serviços jurídicos, em caráter gratuito, em parceria com a Defensoria Pública.

A diretora do Nupemec, Dra. Mariana Viana, explica:​ “Aracati tem um Cejusc desde 2016, mas estava parado desde o ano passado. A gente veio com a intenção de implantar o seu funcionamento. Vamos implantar,​ provisoriamente,​ com servidores cedidos em rodízio – possibilidade estudada pela diretora do Fórum, enquanto o tribunal encaminha um corpo funcional permanente. Já vamos ativar a extensão, através do que é feito pela defensoria e pelo NPJ da faculdade.”

O Tribunal também firmará co​nvênio com a FVJ recebendo estagiários dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social para atuar com vítimas, em conciliação e mediação. “Nesse ínterim, a gente aproveita e promove estágio de 8 horas e​ de 6 horas para que o graduando tenha uma experiência judicial e ao mesmo tempo, o tribunal se beneficie ao oferecer para a população um serviço mais específico”, afirma Mariana.

​A comitiva foi recebida em reunião pelo Diretor de Marketing da FVJ, Gaarcia Júnior, e acompanhada pelo Professor Francisco Silva do Curso de Direito e pela Assessora da Direção da FVJ, Rosemary Nogueira.​

​Além do empenho da comunidade jurídica, essa iniciativa fortalece sobremaneira o Curso de Direito da FVJ que se prepara ​a realização do I Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe em maio próximo, sob a competente coordenação do curso exercida pelo professor George Henrique Dias.

​Mais serviço para população, melhor formação para o graduando e aumento de oportunidades para o egresso, o que traduz o espírito de liderança e empreendedorismo da FVJ.​

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021