FVJ recebe Fórum Regional em Arboviroses para Profissionais da Saúde

13 de fevereiro de 2020

Na manhã desta quinta (13), aconteceu no auditório da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ o Fórum Regional em Arboviroses para profissionais de Saúde do Litoral Leste, uma realização do Governo do Estado do Ceará em parceria com a Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

Com palestra do infectologista Dr. Guilherme Henn, o fórum faz parte de uma série de ações que englobam capacitação de profissionais de saúde e estratégias de sensibilização, entendendo que os arbovírus têm se tornado uma grande preocupação à saúde pública do estado.

“O Fórum Regional em Arboviroses reuniu os profissionais da área da saúde do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste para discutir o manejo da dengue e as mais recentes descobertas sobre o novo Coronavírus. Esse encontro é de muita relevância porque traz as novidades no diagnóstico, tratamento e recuperação das pessoas que venham a ser acometidas pela dengue. Em relação ao novo Coronavírus tudo ainda é novidade, mas é necessário que se tenha conhecimento da real situação”, explicou Neuma Nogueira, enfermeira e Coordenadora do Curso de Enfermagem da FVJ.

Os fóruns regionais estão ocorrendo em outras localidades do estado, onde infectologistas estão abordando o diagnóstico e o manejo clínico oportuno e qualificado de Dengue, Chikungunya e vírus Zika.

Visualizar galeria
Em noite excepcional, FVJ realiza sua primeira colação de grau online Em torno de 100 formandos marcaram presença
27 de julho de 2020
Mutirão Digital FVJ: Serviço, Informação, Arte & Cultura Evento online da FVJ traz diversos momentos de interação com a população
22 de julho de 2020
NOTA OFICIAL – À COMUNIDADE DA FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE PAIS, ALUNOS, PROFESSORES, COLABORADORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS, AUTORIDADES LOCAIS E DEMAIS PARCEIROS EXTERNOS
22 de julho de 2020