FVJ recebe Governo do Estado para entrega de certificados a participantes dos Projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo

Hoje (16), estiveram presentes no evento quase duzentas pessoas entre jovens e adultos, participantes de projetos que visam o desenvolvimento regional a partir da qualificação profissional, coordenados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS).
16 de agosto de 2019

Ao saudar o público presente, a representante da STDS, Dra. Silvana Maria Rodrigues, destacou o grande significado para as duzentas famílias beneficiadas com a capacitação de um de seus membros, criando, literalmente, novas oportunidades de melhoria de vida e menos desigualdade social. O Deputado Federal André Figueiredo (PDT-CE), por sua vez, destacou: “É fundamental. Hoje nós vivenciamos no Brasil um momento muito difícil, momento de desemprego, de desalento, de desesperança para a nossa juventude. O Governo do Estado do Ceará tem dado um exemplo para o Brasil, porque ele investe muito em qualificação profissional.”

Perceber que pulsam o crescimento e a geração de oportunidades é uma grande honra para a faculdade. “Essa relação do Governo do Estado, o Poder Público com a FVJ, já vem de longa data. O desenvolvimento do estado passa pela educação e esta cresce quando o estado está se desenvolvendo. O Ceará, hoje, é uma referência nacional e é muito importante que a gente esteja em uníssono no projeto de desenvolvimento sustentável. A FVJ está sempre presente nesses momentos”, afirmou Gaarcia Júnior, Diretor de Marketing da faculdade.

Para o participante Dirceu Alves: “Esse projeto é importantíssimo. Está abrindo espaço para o jovem em cursos, fortalecendo a juventude, bem como as comunidades, porque quando o jovem se capacita a comunidade cresce.”

O projeto Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. Já o Criando Oportunidades, favorece a população em situação de vulnerabilidade social, econômica e que sofre restrições quanto à inserção no mercado de trabalho, ou seja, pessoas de baixa renda, que não têm profissão e nem trabalho. As ações são desenvolvidas através de cursos de qualificação profissional. São cursos de Costura, Doces e Salgados, Cabeleireiro, Mecânica de Motos, entre outros promovidos na capital, região metropolitana e interior do estado.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021