A palestra trazia como tema: “Linguagem Corporal: Conhecendo o Comportamento Humano”. Na ocasião, a consultora abordou sobre a questão da mentira, desde como detectá-la, até o envolvimento desta nas relações e na profissão.
“Muitas vezes você não saber ler o que o cliente quer, como ele está se importando ou se ele está confortável naquela situação. Muitas vezes deixamos de fechar um negócio, um grande negócio, porque não sabemos interpretar o nosso cliente, fazer uma leitura dele”, destacou Duran.
Ao falar sobre a discussão proposta, a palestrante ainda destacou que esta é importante não só para os cursos ali presentes, mas como para a vida de um modo geral. “A nossa comunicação é 7% e a leitura corporal é 55%, então, a nossa comunicação verbal é muito pouca, muito falha. Muitas vezes se fala uma coisa e o que você quer dizer na verdade é outra; e saber ler isso melhora as relações, melhora os negócios. Quando você se prepara, você está à frente no mercado”, finalizou ela.