FVJ recebe palestra sobre Linguagem Corporal da Consultora Organizacional Luci Duran

Idealizado pela professora e psicóloga Carla Dornelles, a partir da disciplina Psicologia Jurídica, o encontro aconteceu ontem (22), reunindo alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Recursos Humanos, numa rica explanação com a pedagoga, consultora e especialista em RH, Luci Duran.
23 de agosto de 2019

A palestra trazia como tema: “Linguagem Corporal: Conhecendo o Comportamento Humano”. Na ocasião, a consultora abordou sobre a questão da mentira, desde como detectá-la, até o envolvimento desta nas relações e na profissão.

“Muitas vezes você não saber ler o que o cliente quer, como ele está se importando ou se ele está confortável naquela situação. Muitas vezes deixamos de fechar um negócio, um grande negócio, porque não sabemos interpretar o nosso cliente, fazer uma leitura dele”, destacou Duran.

Ao falar sobre a discussão proposta, a palestrante ainda destacou que esta é importante não só para os cursos ali presentes, mas como para a vida de um modo geral. “A nossa comunicação é 7% e a leitura corporal é 55%, então, a nossa comunicação verbal é muito pouca, muito falha. Muitas vezes se fala uma coisa e o que você quer dizer na verdade é outra; e saber ler isso melhora as relações, melhora os negócios. Quando você se prepara, você está à frente no mercado”, finalizou ela.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021