FVJ recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES

É com imensa satisfação que anunciamos que a Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.
26 de outubro de 2018

 

É com imensa satisfação que anunciamos que a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, certificando a participação na 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

“Um destaque da FVJ é ser única instituição de ensino superior totalmente voltada para o desenvolvimento da Região do Vale do Jaguaribe. Em parceria com o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, só em 2017 a Faculdade prestou mais de meio milhão de atendimentos à população em diversas áreas”, destacou Gaarcia Júnior, Diretor de Marketing da FVJ e Diretor Técnico do IVJ.

Para a Procuradora Institucional, Angélica Rodrigues: “A FVJ busca criar ações sociais como sinônimo de crescimento e desenvolvimento, pois esse tipo de ação valoriza os funcionários, otimiza o desempenho das equipes e a melhoria da população em geral.” A entrega deste Selo decorreu de dois projetos que trabalhamos este ano, o “FESTVALE – SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, que traz como objetivo atender e fomentar iniciativas do terceiro setor ligadas à arte, cultura, preservação da memória local da região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste do estado do Ceará, e o projeto Jaguar Esporte Clube, que traz como objetivo atender 150 crianças e adolescentes no município de Aracati,  prioritariamente o público oriundo de famílias do Pedregal, que estejam em situação de vulnerabilidade social, integrando-os em práticas esportivas das modalidades futebol society e jiu-jitsu”, completou ela.

A Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior surgiu em 2005 com o objetivo de estabelecer uma conexão entre a sociedade e o setor acadêmico, através de ações voluntárias das instituições superiores nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

“Este Selo chega como um reconhecimento nacional por todo esse trabalho e como comprovação de que a FVJ está sempre presente no dia a dia e no desenvolvimento de sua área de atuação. Parabéns à região e aos professores, coordenadores e colaboradores dessa instituição que conta com a mais alta reputação entre as melhores do Ceará e do Nordeste”, finalizou Gaarcia Júnior.

 

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021